Pedro Pedro é o camisa 21 do Flamengo: 21 gols em 43 jogos na temporada Pedro é o camisa 21 do Flamengo: 21 gols em 43 jogos na temporada

Dez camisas 21 que podem brilhar em 2021

Publicado em Esporte

No futebol, 21 é número de sorte, sim.

Também é símbolo de craque.

Eleito três vezes melhor do mundo, Zinedine Zidane usou a camisa 21 na Juventus.

Aposentado, o agora técnico Andrea Pirlo levou a Itália ao tetra em 2006 vestindo 21.

Dybala é o dono da 10 da Juventus atualmente. Antes, vestia a 21 na Velha Senhora.

A segunda passagem de Ibrahimovic pelo Milan começou com ele vestindo a camisa 21.

“Mostrei os números disponíveis aos meus filhos e eles preferiram 21”, explicou.

Nesta temporada, o sueco voltou a usar o número predileto às costas: 21.

Curiosamente, a escolha de Ibra inspirou Pedro a usar a 21 no Flamengo.

No primeiro post do ano, o blog selecionou 10 camisas 21 que podem brilhar em 2021.

Feliz ano novo! 

 

Pedro (Flamengo/Brasil)

Contratado por R$ 87 milhões pelo Flamengo, o centroavante não decepcionou na temporada que ainda não acabou. O centroavante fechou 2020 com 21 gols em 43 jogos. Como a camisa 9 é de Gabigol, escolheu a 21 na chegada ao clube. Alvo da Seleção Brasileira, tem só 23 anos.

 

Wesley (Palmeiras/Brasil)

Revelação do Palmeiras na temporada, o atacante de 21 anos tem quatro gols em 21 jogos. Tem tudo para ser um dos grandes nomes do time alviverde em 2021. É veloz e goleador. Passou recentemente por cirurgia no joelho, mas a torcida é para que volte logo a brilhar.

 

Gabriel Sara (São Paulo/Brasil)

Parte da folga de sete pontos do São Paulo na liderança do Campeonato Brasileiro se deve ao ano iluminado do camisa 21 tricolor. Além de formar par perfeito de meias com Igor Gomes, tem momentos de jogador decisivo: contabiliza seis gols em 37 jogos na temporada.

 

Gianluigi Donnarumma (Milan/Itália)

O jovem goleiro de 21 anos gosta de jogar com a camisa 90 no Milan, mas o número predileto dele na seleção da Itália é o 21. Com ela às costas, espera brilhar na disputa da Eurocopa 2020 adiada para 2021. A Squadra Azzurra liderada pelo técnico Roberto Mancini chegara forte.

 

Martin Odegaard (Real Madrid/Noruega)

Eterna aposta do clube espanhol, o meia de 22 anos já foi emprestado ao Heerenveen, Vitesse, Real Sociedad para ganhar experiência, retornou ao time de Zidane e o técnico francês espera que ele finalmente assuma o protagonismo. A lamentar a ausência da Noruega na Eurocopa.

 

Frenkie de Jong (Barcelona/Holanda)

O volante de 23 anos é um dos pilares do meio de campo do Barcelona e um dos trunfos da Holanda liderada por Frank de Boer para a Eurocopa 2020. Versátil, tem apenas 23 anos e destacou-se na campanha de 2019 daquele Ajax semifinalista da Uefa Champions League.

 

Lucas Hernández (Bayern Munique/França)

Com passagem por todas as seleções de base da França, o campeão mundial em 2018 foi o dono da lateral esquerda do Bayern de Munique na conquista da Uefa Champions League e tem tudo para ajudar os gauleses a conquistarem o tricampeonato da Eurocopa em 2021.

 

Edinson Cavani (Manchester United/Uruguai)

O veterano centroavante veste a 7 no Manchester United, mas quando representa o uniforme celeste da seleção do Uruguai não abre mão da sagrada camisa 21. Ao lado de Luis Suárez, Cavani será mais uma vez imprescindível na disputa das Eliminatórias e na Copa América.

 

Cristian Ferreira (River Plate/Argentina)

Meias dos bons no tempo de jogador, o técnico Marcelo Gallardo tem investido aos poucos no talento do promissor Cristian Ferreira. O jogador de 21 anos disputou quatro das 10 partidas do River Plate na Libertadores. Enfrentou o São Paulo duas vezes, LDU e Binacional.

 

Ferran Torres (Manchester City/Espanha)

O jovem meia-atacante de 20 anos é um dos pupilos de Pep Guardiola na temporada. É um dos artilheiros do time ao lado de Sterling. Cada um tem sete gols. O camisa 21 do time inglês também é um dos trunfos da Espanha para a Euro. Fez três gols nos 6 x 1 contra a Alemanha.

 

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf