James Rodríguez festeja volta vitoriosa ao São Paulo. Rubens Chiri/SPFC
Ferreira e Luciano fizeram gols, mas a noite foi de James Rodriguez no Mané Garrincha na vitória por 3 x 0 contra a Inter de Limeira pelo Campeonato Paulista. Há uma simbiose entre o meia colombiano e o principal estádio da capital do Brasil.
O mundo deu voltas. Quase 10 anos! Um dos gols do artilheiro e Chuteira de Ouro da Copa do Mundo de 2014 foi justamente no Mané Garrincha. Era 19 de junho de 2014. Foi dele o primeiro gol na vitória por 2 x 1 contra a Costa do Marfim pela segunda rodada da fase de grupos.
Daquele Mundial em diante, James Rodriguez defendeu Real Madrid, Bayern de Munique, Everton, Al-Rayyan, Olympiacos, veio para o São Paulo, saiu do São Paulo, voltou para o São Paulo e faz o segundo gol com a camisa tricolor, o primeiro em 2024, no Mané Garrincha.
O gol representa muito para um CNPJ e dois CPF’s. O São Paulo achou que o colombiano não tinha dado liga. Ambos ensaiaram acordo para o adeus do craque ao clube. De repente, James deu meia volta. Pediu desculpa e foi inscrito no lugar do lesionado Luiz Gustavo.
Certo ou por linhas tortas, Thiago Carpini voltou a ter o meia no elenco. Em tese, isso aumentaria a pressão sobre o treinador. Onde encaixar James para justificar a volta do que não foi? No banco! James ficou sentadinho lá até os 25 minutos. A torcida clamou por ele e Carpini atendeu. Entrou no lugar de Lucas Moura.
O roteiro estava escrito para ter um final feliz. Que lance de Luciano antes do terceiro gol. O acabamento merecia ter sido dele. Mas dizem que a bola procura o craque. Ela acho o colombiano novamente no Mané Garrincha. No mesmo lado do campo. Na mesma trave. Há 10 anos, completou para o fundo da rede como um torpedo após cobrança de escanteio de Cuadrado. Nesta quarta, só teve o trabalho de desviar a bola para a rede e fazer a noite dos tricolores feliz em um estádio nascido para recebê-lo. E nem falei da assistência de James para o Luciano no segundo gol…
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…