Copa Verde 2014 Torcedor do Paysandu, o coronel Nunes sonhava entregar a taça no Bezerrão. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Del Nero dá trabalho ao coronel Nunes e frustra plano do vice de entregar taça ao Paysandu no DF

Publicado em Esporte, Sem categoria

Torcedor fanático do Paysandu, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, coronel Nunes, viajou para o México aborrecido. Como o mandatário Marco Polo Del Nero está sob investigação e continua sem arrastar os pés do Brasil, pediu para Nunes representá-lo na 66ª Assembleia Geral da Fifa, na Cidade do México. O problema é que o evento vai até sexta-feira (13).

Para azar do coronel Nunes, a Assembleia Geral da Fifa coincidiu com a data da final da Copa Verde. Torcedor fanático do Paysandu e um dos principais articuladores da presença do Paysandu na edição deste ano do torneio, o presidente da Federação Paraense de Futebol e vice da CBF pela região Sudeste esperava ter a honra de entregar a taça ao capitão do seu time do coração em Brasília — o Paysandu venceu o jogo de ida por 2 x 0.

Obediente a Del Nero, o coronel Nunes se mandou para a Cidade do México com o coração partido, mas pediu ao secretário geral da CBF, Walter Feldman, para representá-lo no Bezerrão na noite desta terça-feira. No fim das contas, Walter Feldman e o diretor de Competições, Manoel Flores, vão ser os responsáveis por entregar o troféu e as medalhas aos jogadores do Gama ou do Paysandu logo mais, no Bezerrão.

O coronel Nunes foi um dos principais responsáveis pela participação do Paysandu nesta edição da Copa Verde. Originalmente, o clube paraense não disputaria a competição pelo fato de não ter atendido os pré-requisitos do regulamento do Parazão de 2015. Como abriu vaga para os goianos Vila Nova e Aparecidense, a CBF incluiu o Paysandu no torneio usando como argumento a posição no Ranking Nacional de Clubes, utilizado pela primeira vez para apontar classificados para o torneio.

Na contramão da CBF, o coronel Nunes disse antes do início da Copa Verde que, na verdade, a entrada do Paysandu no torneio era um interesse comercial. “O Paysandu está garantido. Veja bem… Não é o Coronel Nunes quem está dizendo. Quem está garantindo é o Esporte Interativo (TV), que detém o direito de transmissão do evento”, explicou. E foi além… “O Esporte Interativo está maravilhado com a força da torcida paraense e, em um evento nacional, acompanhei um clipe feito por eles sobre a Copa Verde. Eles mostraram a torcida do Paysandu rodeando o ônibus do time naquela final de 2014 (contra o Brasília). Todos ficaram encantados”, argumentou o dirigente.

A paixão do coronel Nunes pelo Paysandu é tamanha que, no ano passado, chegou a dizer que o comandante do Papão é o melhor treinador do Brasil. “Para mim, é o Dado Cavalcanti, do Paysandu. Recuperou o time e quase levou para o G4 (da Série B do Campeonato Brasileiro). Mas vacilou em casa”, comentou no ano passado em entrevista ao globoesporte.com.