CBNFOT130520213862 (1) Mané Garrincha abrigou a final da Recopa Sul-Americana em 2021. Foto: Conmebol Mané Garrincha abrigou a final da Recopa Sul-Americana em 2021. Foto: Conmebol

Decisão da Copa Sul-Americana 2022 no Mané Garrincha já tem data: 1º de outubro

Publicado em Esporte

Sede da final da Copa Sul-Americana em 2022, Brasília já sabe a data do evento. O Mané Garrincha receberá a decisão do segundo torneio de clubes mais importante do país em 1º de outubro, ou seja, 50 dias antes do início da Copa do Mundo, com início em 23 de novembro, no Catar. A Conmebol também antecipou em um mês a finalíssima da Libertadores. Agendado preferencialmente para novembro desde que passou a ser disputado no ano inteiro, o jogo único será em 30 de outubro, no Estádio Monumental, em Guayaquil. Porto Alegre tenta mudar o endereço para celebrar os 250 anos da capital gaúcha.

O Mané Garrincha vive uma espécie de lua de mel com a Conmebol. Iniciou o ano recebendo a final da Recopa Sul-Americana entre Palmeiras e Defensa Y Justicia e recebeu o duelo do Santos com o San Lorenzo pela Pré-Libertadores. Na sequência, deu asilo a oito jogos da Copa América, que originalmente deveria ter sido disputada na Argentina e na Colômbia.

Depois do torneio, foi o primeiro estádio a receber jogo com a presença de público depois da autorização da Conmebol. O Flamengo recebeu o Defensa Y Justicia nas oitavas de final e terá novamente torcida nesta quarta-feira contra o Olimpia pelas quartas de final.

Brasília se inscreveu para receber uma das decisões da Copa Sul-Americana até 2023 contra concorrentes de peso: La Bombonera (Buenos Aires), Monumental de Núñez (Buenos Aires), Nuevo Gasometro (Buenos Aires) Libertadores de América (Avellaneda), El Cilindro (Avellaneda) Único (Santiago del Estero), Mario Kempes (Córdoba), Arena Castelão (Fortaleza), Beira-Rio (Porto Alegre), Arena Pernambuco (Recife), Arena Fonte Nova (Salvador), Monumental (Lima), Nacional (Lima) e Atanasio Girardot (Medellín). A capital do país foi escolhida em maio deste ano e aguardava apenas a data.

A final da Copa Sul-Americana será mais um evento internacional para a coleção da arena mais cara da Copa de 2014. Além do Mundial, o estádio também abrigou Copa das Confederações, torneios de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, Copa América, a final da Recopa e três partidas da Libertadores nesta temporada.

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf