54678544659_1759cebf7d_c A alegria de Danilo ao ser apresentado como reforço do Botafogo: versatilidade. Foto: Vítor Silva/Botafogo A alegria de Danilo ao ser apresentado como reforço do Botafogo: versatilidade. Foto: Vítor Silva/Botafogo

Danilo pode liderar meio de campo do Botafogo e sonhar com a Copa 2026

Publicado em Esporte

Apresentado nesta sexta-feira pelo Botafogo, Danilo é um excelente investimento. Sim, o ex-jogador do Nottingham Forest volta de uma grave lesão, mas a juventude do talentoso volante de 24 anos pesa a favor do sonho de fazer da parceria com Davide Ancelotti, filho de Carletto, técnico da Seleção Brasileira, um trampolim para a Copa do Mundo de 2026.

 

Procura-se alternativa para uma posição carente — e dependente de Casemiro. Impossível não lembrar de Danilo naquele meio de campo histórico do Palmeiras na vitória por 3 x 0 contra o River Plate na partida de ida das semifinais da Libertadores de 2020.

 

Danilo atuava ao lado de Patrik de Paula e de Gabriel Menino. O trio simplesmente acabou com aquela partida sob o comando de Abel Ferreira. Achávamos até que estavam surgindo ali três volantes para a Seleção Brasileira liderada à época por Tite. Menino e Danilo foram até convocados, mas nenhum dos três conseguiu se firmar no elenco para a Copa de 2022.

 

Dos três, apenas Danilo interessou ao mercado europeu. Ia bem no Nottingham Forest até sofrer uma contusão gravíssima na perna esquerda em uma partida contra o Bournemouth pela Premier League e parar devido a uma cirurgia nos ligamentos do tornozelo.

 

Enquanto Gabriel Menino trocava o Palmeiras pelo Atlético-MG, e Patrik de Paula chegava ao Botafogo, Danilo lidava com a dura rotina da fisioterapia na corrida contra o tempo para se reapresentar ao Nottingham Forest do técnico português Nuno Espírito Santo.

 

No entanto, o chamado convincente do técnico Davide Ancelotti para tê-lo no Botafogo mudou os planos. Danilo pegou a visão e entendeu a oportunidade como atalho para uma possível convocação nos próximos 10 meses. Afinal, se o filho viu Danilo jogar, o pai também pode ter interesse nele para a disputa da Copa de 2026. Um combo perfeito!

 

Para mim, Danilo é superior ao negociado Gregore. É questão de tempo para ele assumir o papel de líder do meio de campo, voltar a se destacar e retornar ao mercado europeu. O volante é bom demais para se limitar ao futebol brasileiro. Os analistas de desempenho do Glorioso sabem disso e vão explorar o talento dele até um time europeu levá-lo novamente.

 

X: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf