Daniel Vasconcelos será o chefe da delegação da Seleção na Data Fifa de outubro. O blog apurou que o presidente da Federação do Distrito Federal (FFDF) é o escolhido por Samir Xaud para liderar a comitiva de Carlo Ancelotti contra a Coreia do Sul no próximo dia 10, em Seul, e diante do Japão, em Tóquio. O italiano convocará o Brasil na quarta-feira, às 15h.
Ele confirma a informação. “Agradeço ao presidente Samir Xaud pela confiança e a toda a diretoria, que nos tem dado um respaldo muito grande. Ao vice-presidente da CBF aqui de Brasília, Gustavo (Dias Henrique), que tem me ajudado, um grande parceiro”, disse ao blog. Questionado sobre a missão de liderar a comitiva de Carlo Ancelotti, respondeu: “Sempre trabalhei e me dediquei para um dia realizar esse objetivo”.
O dirigente despontou como um dos principais aliados do bloco político responsável pela assinatura do apoio pela candidatura do atual presidente da CBF, Samir Xaud, depois do afastamento de Ednaldo Rodrigues. Daniel Vasconcelos foi um dos 18 a assinar o documento encaminhando o roraimense.
Prestigiado na CBF, Daniel Vasconcelos será chefe de delegação da Seleção principal masculina pela primeira vez. Antes, ele havia recebido a indicação para comandar o elenco de Oswaldo Alvarez, o Vadão, da sueca Pia Sundhage e de Arthur Elias em datas reservadas para amistosos e torneios da esquadra feminina na Europa e nos Estados Unidos. Daniel Vasconcelos também esteve no Pré-Olímpico de de 2024 com Ramón Menezes.
O presidente da FFDF também liderou a delegação verde-amarela em agendas da Seleção Sub-17 no exterior. A próxima Data Fifa é a penúltima da Seleção antes da virada do ano. Haverá mais uma, em novembro, e depois a última, em março, antes da convocação final para a Copa do Mundo de 2026 no Canadá, nos Estados Unidos e no México.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf

