4B4B4AF7-DBA0-4E3C-A695-F919A33B1B3E O último trabalho de Dorival Júnior terminou há 28 dias na Seleção Brasileira. Foto: Staff Images/CBF O último trabalho de Dorival Júnior terminou há 28 dias na Seleção. Foto: Staff Images/CBF

Da Seleção ao hospício: Dorival Júnior é o novo técnico do Corinthians

Publicado em Esporte

O bando de loucos saúda o novo técnico: Dorival Júnior assumirá Corinthians. O blog apurou na manhã desta sexta-feira que o ex-comandante da Seleção Brasileira aceitou o convite depois de uma longa e arrastada negociação  entre o executivo de futebol do clube paulista, Fabinho, apelidado de “Soldado”, e o agente do treinador, Edson Khodor. O acordo é até dezembro de 2026.

 

Paulista de Araraquara, Dorival Júnior faz 63 anos hoje, comemora a data em família e assinará contrato com o Corinthians 28 dias depois de ter sido demitido pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues. Ironicamente, a a Neo Química Arena receberá a partida do Brasil contra o Paraguai, em junho, sob nova direção. Provavelmente escalada pelo italiano Carlo Ancelotti.

 

Ele não resistiu à goleada por 4 x 1 da Argentina contra o Brasil pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.

 

Os parceiros mais próximos de Dorival Júnior na comissão técnica serão os mesmos levados a tiracolo por ele para o Ceará, Flamengo, São Paulo e a CBF: o filho Lucas Silvestre e Pedro Sotero, ambos auxiliares, e o preparador físico Celso Rezende.

 

Dos 12 times mais tradicionais do país, 10 foram escalados por Dorival Júnior: Flamengo, Fluminense, Botafogo, Santos, São Paulo, Palmeiras, Atlético, Cruzeiro e Internacional. As duas exceções na lista são Botafogo e Grêmio, onde o ex-volante Dorival Júnior atuou como jogador.

 

Apenas seis entre os 20 times da Série A jamais tiveram Dorival como técnico: Bahia, Vitória, Grêmio, Botafogo, Mirassol e Red Bull Bragantino. Dorival tem no currículo títulos estaduais, da Copa do Brasil e da Libertadores, mas ainda não conquistou o Brasileirão.

 

Dorival Júnior herda de Ramón Díaz um time campeão do Paulistão, sexto colocado na Série A, terceiro colocado no Grupo C da Copa Sul-Americana e prestes a iniciar a campanha na Copa do Brasil na próxima semana contra o Novorizontino. A primeira partida será no interior de São Paulo.

 

X: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf