972E7BC4-587F-4DC9-82B3-0273B8FD9D28 Lewandowski: um dos símbolos da excelente fase dos camisas 9 Lewandowski: um dos símbolos da excelente fase dos camisas 9

Da Libertadores à Liga dos Campeões: que fase dos centroavantes!

Publicado em Esporte

Passada a campanha pelo falso 9, eis que o futebol redescobre o autêntico 9. O centroavante com apetite insaciável pelo gol. Ele não está em extinção. A Libertadores e a Liga dos Campeões da Europa estão aí para provar que não.

No último sábado, Rafael Borré quase deu o título da Libertadores ao River Plate. Quase, pois um centroavante em estado de graça acabou com a partida. Gabriel Barbosa opera no modo Gabigol. No limite da capacidade técnica.

Nesta terça, mais um show dos centroavantes. Benzema fez os dois gols do Real Madrid contra o PSG. Cá com os meus botões, fico imaginando um ataque da França formado por Mbappé, Benzema e Griezmann. Não vai rolar enquanto Didier Deschamps for o treinador dos atuais campeões do mundo.

Aplausos também para o polonês Lewandowski. Que centroavante! Artilheiro isolado da Champions League com 10 gols. Cinco no massacre por 6 x 0 desta terça sobre o Estrela Vermelha. Uma máquina de balançar as redes.

E Harry Kane? Um espetáculo de jogador. O centroavante inglês foi o protagonista da virada por 4 x 2 do Tottenham de José Mourinho sobre o Estrela Vermelha na volta do treinador português ao batente. O treinador bicampeão europeu pelo Porto (2004) e a Internazionale (2010) estava desempregado.