Kaio Jorge comemora o segundo gol celeste na casa do Galo. Foto: Ramon Lisboa/EM
Foi a noite dos convocados. Chamados pelo técnico Carlo Ancelotti na última segunda-feira para os duelos do Brasil contra o Chile e a Bolívia pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo, o zagueiro Fabrício Bruno e o centroavante Kaio Jorge pavimentaram o caminho do Cruzeiro para as semifinais da Copa do Brasil.
Fabrício Bruno saiu lá de trás para acertar um míssil, de fora da área, no ângulo do goleiro Everson. Candidato a camisa 9 da Seleção, Kaio Jorge mostrou oportunismo ao aproveitar uma bola mal afastada pela defesa alvinegra e ampliar o placar, na Arena MRV.
O placar da partida não refelte o primeiro tempo. O Atlético pressionou no início do jogo. Deixou o Cruzeiro em situação confortável. Quando não desperdiçou oportunidades, viu o goleiro Cássio mostrar segurança sob as traves e enervar o ataque do Galo.
O Atlético está nas quartas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, mas o trabalho de Cuca não é bom. O time iniciou a partida pressionando o Cruzeiro no sistema 3-5-2. Junior Alonso, Alan Franco e Vitor Hugo formavam uma trinca para liberar para liberar os laterais Natanael e Guilherme Arana. Dudu se aproximava do ala-direito, Scarpa formava par com o esquerdo e Alexander ficava centralizado atrás de Hulk e Cuello.
Do outro lado, o Cruzeiro resistia no 4-4-2. Christian, Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira congestionavam o meio de campo e apostavam nas escapadas de Wanderson e Kaio Jorge. O empate no primeiro tempo deu moral ao Cruzeiro para se impor na etapa final com gols dos convocáveis e desafiar o Atlético a uma virada difícil no Mineirão.
A fragilidade do Galo na Arena MRV ficou mais estampada mais uma vez em duelos válidos por mata-mata ou pontos corridos. O Flamengo derrotou o Atlético no tempo regulamentar da partida de volta nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Grêmio se impôs no estádio pelo Brasileirão. O Atlético Bucaramanga da Colômbia também venceu na casa alvinegra. Sofreu para superar o Huracán na ida de virada, por 2 x 1.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…