Cristiano Ronaldo A chuteira que Cristiano Ronaldo vai usar hoje, inspirada no ex-time. Foto: Divulgação/Nike

CR7 estreia hoje chuteira inspirada no Sporting

Publicado em Esporte

Duas semanas depois de assinar um contrato vitalício com a fornecedora de material esportivo Nike, Cristiano Ronaldo encontrou o lugar perfeito para estrear o novo par de chuteiras confeccionado para ele pela grife norte-americana. Na partida desta terça-feira pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa contra o Sporting, às 17h45 (de Brasília), no Estádio José Alvalade, em Lisboa, o calçado usado por CR7 será uma homenagem ao último jogo que disputou com a camisa do clube português antes de ser vendido ao Manchester United justamente depois de um duelo contra os Diabos Vermelhos.

Era 6 de agosto de 2003 quando Cristiano Ronaldo enfrentou o time inglês que lhe daria projeção internacional. O craque vestia a camisa 28 do Sporting na partida de inauguração da arena do clube, o José Alvalade. O Sporting venceu por 3 x 1. Cristiano Ronaldo participou de dois gols e encantou o zagueiro Rio Ferdinand. O beque inglês tentou convencer o técnico Alex Ferguson a contratar o moleque, mas o escocês já estava decidido.

Design inspirado no Sporting e no jogo que fez o Manchester United comprá-lo em 2003
Design inspirado no Sporting e no jogo que fez o Manchester United comprá-lo em 2003

Cristiano Ronaldo trocou o Sporting pelo Manchester United em uma transação de 12,24 milhões de libras e se tornou, à época, o jovem jogador mais caro da história do futebol inglês. “Aquele jogo mudou minha vida. Dez dias depois da partida eu já estava na Inglaterra, em campo com a nova equipe, enfrentando novos desafios”, lembra o jogador eleito três vezes o melhor jogador do mundo (2008, 2013 e 2014).

A partida de agosto de 2003 inspirou a Nike a definir o design da chuteira  CR7 Capítulo 3: A Descoberta. Segunda a assessoria de imprensa da marca, as cores do modelo fazem referência ao Sporting, time pelo qual ele jogava, em tons amplificados por um estilo moderno. As laterais do calçado trazem um grafismo com pontos prateados, além de uma onda sutil que acena para a chuteira Mercurial Vapor I usada por Cristiano no jogo de 2003.

Marcados no contraforte do calcanhar, os números 06, 08 e 03 (dia, mês e ano) celebram a data em que o gajo foi descoberto pelo mundo, enquanto o reluzente logotipo CR7 homenageia o brilhante desempenho do jogador. De acordo com a empresa, a Descobeta Mercurial Superfly está disponível à venda desde 7 de novembro.