319F7F42-1271-4F12-95AA-2046A72938E5

Corinthians x São Paulo: Copa do Brasil terá semifinal majestosa como em 2002

Publicado em Esporte

A Copa do Brasil terá pela segunda vez em 34 edições um Majestoso nas semifinais. O Corinthians confirmou o clássico paulista na penúltima fase do mata-mata nacional ao eliminar o America-MG, na Neo Química Arena, em São Paulo. Os heróis da classificação dispensam maiores apresentações: Renato Augusto faz toda a diferença. Róger Guedes e Yuri Alberto foram decisivos. O goleiro Cássio, a muralha de sempre nos pênaltis depois do empate por 3 x 3 no placar agregado e 3 x 1 nos pênaltis. Junto, o quarteto fantástico  muda o patamar do Timão.

 

Corinthians e São Paulo não se enfrentam na Copa do Brasil desde 2002. O time alvinegro ganhou o primeiro jogo por 2 x 0, perdeu por 2 x 1 no segundo e decidiu a taça contra o Brasiliense. O clube paulista conquistou o título no Serejão de maneira polêmica. O árbitro Carlos Eugênio Simon deixou de marcar pênalti a favor do time candango na partida de ida, no Morumbi.

 

A classificação alvinegra devolve um dos técnicos mais vitoriosos do país às semifinais da Copa do Brasil. Vanderlei Luxemburgo não alcançava essa fase desde 2014. À época, o profexô comandava o Flamengo e foi eliminado pelo Atlético-MG POR 3 x 2 no placar agregado. 

 

O Corinthians avança empurrado pela Fiel e com a assinatura dos três jogadores mais talentosos do elenco. Renato Augusto é um highlander na Copa do Brasil. Era um menino no título do Flamengo em 2006. Vice no ano passado, segue em busca do segundo título pessoal. 

 

Róger Guedes faz uma temporada impecável. É praticamente quem carrega o Timão nas costas na base da raça e dos gols. São três nessa edição. Todos importantíssimos. Depois de uma incomoda seca e de muitos questionamentos, Yuri Alberto faz o que dele se espera: resolve. 

A chegada de Rojas deixa o Corinthians forte para o clássico com o São Paulo. Um excelente tira-teima para a Fiel. Há quem lamente o fato de a diretoria não ter procurado Dorival Júnior quando contratou Cuca. O São Paulo passou na frente. Luxemburgo é a cara de marmelo. Enverga, mas não quebra. Faltam dois jogos para levar o Corinthians à final pela segunda edição seguida contra Flamengo ou Grêmio.