A 484 dias da Copa: Corinthians x Santos põe Depay e Neymar em xeque

Compartilhe

Referências de Corinthians e Santos nesta quarta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena, em São Paulo, Memphis Depay e Neymar correm contra o relógio para convencer os técnicos do Brasil, Dorival Júnior, e da Holanda, Ronald Koeman, de que podem ser úteis às respectivas seleções nas Eliminatórias e na Copa do Mundo de 2026 no Canadá, nos Estados Unidos e no México. A 484 dias do evento, o clássico pode ser uma boa referência.

Anfitrião em Itaquera, Memphis Depay não se exibe com a camisa da Laranja Mecânica desde 10 de julho do ano passado. Ele esteve com a Holanda na disputa da Eurocopa, na Alemanha. O técnico Ronald Koeman não convoca o jogador desde a eliminação nas semifinais diante da Holanda, por 2 x 1, em Dortmund.

A Holanda disputou seis partidas depois da Eurocopa. Memphis Depay não foi convocado, mas as portas não estão fechadas para o craque de 30 anos. “Se há um jogador internacional com quem tenho mais contato é Memphis. Conversamos sobre isso: se ele continuar assim, estará realmente no páreo para os jogos de março” afirmou o comandante Ronald Koeman, em novembro, sinalizando a possibilidade de tê-lo nas quartas de final da Uefa Nations League contra a Espanha. As partidas serão em 20 e 23 de março.

Memphis Depay é o segundo maior artilheiro da Holanda com 46 gols em 98 partidas. Faltam duas apresentações para a centésima. Portanto, basta ser relacionado e entrar em campo duas vezes contra a Espanha para atingir a marca de 100 exibições. O astro do Corinthians está a cinco gols de se tornar o maior goleador da história da seleção. Aposentado, Van Persie pendurou a chuteira com 50. Depay contabiliza 46 bolas na rede.

Neymar é o maior artilheiro da Seleção Brasileira. Superou Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, e coleciona 79 gols em 128 partidas. O camisa 10 não entra em campo com o uniforme verde-amarelo desde a grave lesão na derrota por 2 x 0 para o Uruguai, em 17 de outubro de 2023, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pelas Eliminatórias.

Dorival Júnior convocará o Brasil para os duelos contra a Colômbia e a Argentina em 7 de março. Neymar está na mira. O clássico contra o Corinthians em um ambiente hostil como a Neo Química Arena é um bom parâmetro para o treinador.

“Nesse momento, o que ele precisa é isso, atuar, no local que ele sinta o carinho do seu torcedor, lugar onde ele nasceu e se apresentou ao mundo. Retornando agora, ainda tem condições de ser protagonista do futebol mundial”, opinou Dorival Júnior neste mês em entrevista à TV Globo antes da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Botafogo, em Belém.

Cauteloso, Dorival Júnior evita cravar o retorno de Neymar. Ele até pensou em chamá-lo em novembro do ano passado, mas recuou em comum acordo com o jogador. A opinião do craque é fundamental na tomada de decisão. “Estamos no caminho, mas não prometo, mas fazemos de tudo para que as coisas aconteçam”, disse o técnico canarinho.

X: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

A conexão de Fernando Diniz com os meias explica a vitória do Corinthians

Fernando Diniz é brasileiro e não desiste nunca de um meia à moda antiga ou…

4 horas atrás
  • Esporte

Mirassol é o 3º “pequeno” de SP a vencer como estreante na Libertadores

A estreia do Mirassol na fase de grupos da Copa Libertadores da América com vitória…

9 horas atrás
  • Esporte

Junior Barranquilla 1 x 1 Palmeiras: o combo letal de Flaco López

  O gol do empate do Palmeiras contra o Junior Barranquilla, em Cartagena, no início…

20 horas atrás
  • Esporte

Cusco 0 x 2 Flamengo: Leonardo Jardim mostrou repertório na estreia

Uma das virtudes de Leonardo Jardim é a maleabilidade tática. O repertório dele no Monaco,…

1 dia atrás
  • Esporte

La Guaira 0 x 0 Fluminense: vácuo nas pontas deixa o tricolor sem gol

O empate do Fluminense com o Deportivo La Guaira na estreia na Libertadores tem influëncia…

1 dia atrás
  • Esporte

Barcelona 0 x 1 Cruzeiro: Matheus Pereira emula Savarino e Róger Guedes

Os times de Artur Jorge, novo técnico do Cruzeiro, costumam ter uma característica: um meia…

2 dias atrás