Fiel da balança na liderança Brasileirão
Tite não é líder do Brasileirão entre outras razões porque o Corinthians perdeu por 1 x 0 para o Bragantino, que tem 5 gols pró a 4 contra o Flamengo. Se não fosse isso, o rubro-negro lideraria no número de cartões amarelos. Romero e Yuri Alberto não fazem gol há três jogos. Jejum pesa muito.
Antídoto
O Flamengo não fez gol em três jogos nesta temporada com o time principal. Em dois deles, o adversário usava linha de cinco ou três defensores: o Vasco na primeira fase do Carioca e o Palmeiras na terceira rodada do Brasileirão. Está descoberto o antídoto contra o sistema do Tite?
Desperdício
Escrevi no comentário do jogo, mas não custa repetir: Endrick é o jogador que mais cometeu faltas entre os 30 que entraram em campo no empate entre Palmeiras e Flamengo: cinco. Ele havia feito uma contra o Vitória e nenhuma diante do Inter. Isso explica o plano de jogo alviverde.
Construtores
Os meias decidiram três jogos no sábado. Paulo Henrique Ganso vem jogando muito bem e marcou pelo Fluminense contra o Vasco. Gustavo Scarpa desequilibrou pela direita nos 3 x 0 do Atlético-MG contra o Cruzeiro. Cristaldo fez o suficiente na Arena para o Grêmio derrotar o Cuiabá.
Hoje não, hoje sim
O Athletico-PR fez um jogo “hoje não” contra o Grêmio e “hoje sim” contra o Internacional. O time colorado fez um “hoje sim” contra o Palmeiras e “hoje não” contra o Furacão. Resumindo: se quiserem mesmo brigar pelo título, Cuca e Eduardo Coudet precisam manter atuações regulares.
Ruim com ele…
O Atlético fez a exibição mais impactante da terceira rodada. Impressionante a facilidade para derrotar o Cruzeiro pela primeira vez na Arena MRV. Parte da torcida celeste pede a saída de Ronaldo, mas o que seria do time sem o investimento dele? A missão da Raposa é ficar na elite.
Com moderação
A torcida do Botafogo aprecia a goleada por 5 x 1 contra o Juventude com moderação. Segue desconfiada depois da reviravolta no Brasileirão do ano passado. Por enquanto, não há piada com tapetinho nem funk para jogador folclórico do time. Bela exibição do volante Danilo Barbosa.
Ofensivo
O Ba-Vi é diversão garantida ou seu dinheiro de volta. São 19 gols em cinco clássicos disputados neste ano: três pelo Estadual, um na Copa do Nordeste e o deste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. A média é de 3,8 gols. Os técnicos Léo Condé e Rogério Ceni estão de parabéns.
Nervosinho
A indisciplina do Atlético-GO ajuda a explicar a derrota por 3 x 0 para o São Paulo no Antônio Accioly. O time tomou 17 cartões em três rodadas: 12 amarelos e 5 vermelhos. Um deles para o técnico Jair Ventura. O tricolor não tem nada a ver com isso e venceu sob a batuta de Milton Cruz.
Um dúzia
São 12 artilheiros com dois gols cada: Vegetti (Vasco), Ferreira (São Paulo), Wesley (Inter), Biel (Bahia), De La Cruz (Flamengo), Canobbio (Athletico-PR), Tiquinho e Danilo Barbosa (Botafogo), Jean Carlos (Juventude), Vitinho (Bragantino), Lima (Fluminense) e Cristaldo (Grêmio).
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça,…
Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…
Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…
Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…
O Santos não deve se ufanar de ter conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro,…
O Candangão terá um boom de SAF’s em 2025. Dos 10 clubes candidatos ao título…