O tradicional banho de isotônico em Rogério Ceni no penta do Bahia. Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Com a conquista da Copa do Nordeste pelo Bahia, Rogério Ceni tem nove títulos em nove anos de carreira como técnico. O ex-goleiro não conquistou uma taça por temporada, mas a coleção impressiona e consolida o profissional um dos mais relevantes da nova safra.
O repertório de troféus do Rogério Ceni é variado. Campeonato Brasileiro? Tem no currículo dele. Um na Série A pelo Flamengo, em 2020, encerrado em 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus, um na segunda divisão com a prancheta do Fortaleza, em 2018. A Supercopa do Brasil em 2021 contra o Palmeiras de Abel Ferreira é outra referência.
Procura uma conquista regional? Rogério Ceni coleciona duas. Ganhou a Copa do Nordeste pelo Fortaleza na temporada de 2019 e brinda o Bahia com o penta nesta temporada.
O cardápio também disponibiliza títulos estaduais. São dois pelo Fortaleza nas edições de 2019 e de 2020; um Carioca pelo Flamengo em 2021 e o Baiano em 2025 pelo Bahia.
Rogério Ceni entrega bons trabalhos quando o deixam trabalhar. Ele não funcionou duas vezes no São Paulo nem na passagem pelo Cruzeiro. Houve impaciência e resistência. Quem tropou pagar para ver até o fim experimento o sucesso.
O Grupo City e Rogério Ceni estão alinhados. O título da Copa do Nordeste e do Baiano, o retorno à fase de grupos da Libertadores, a possível classificação inédita para as semifinais da Copa do Brasil e o quarto lugar no Brasileirão, atrás apenas dos ricaços Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras, e à frente do Botafogo, elevam o patamar do técnico.
Ele e Filipe Luís estão na lista da CBF para o futuro da Seleção Brasileira. Resta saber qual convite chegará primeiro para Rogério Ceni. A tendência é ele seguir um futuro não muito distante para uma experiência na Europa. É preparado não somente taticamente, mas no que diz respeito ao idioma. Falar mais de uma língua escancara oportunidades no exterior.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
O Brasil conhecerá nesta sexta-feira, a partir das 14h, os adversários na fase de…
Dos quatro títulos conquistados pelo Flamengo na temporada, três foram decididos por reforços contratados neste…
Aos 59 anos, a inglesa Jillian Anne Ellis é uma das mulheres mais poderosas do…
A Super Copa Capital não é vitrine restrita aos 1.024 jogadores de até 17 anos…
O Flamengo revolucionou o mercado brasileiro ao conquistar os títulos da Libertadores e do Brasileiro…
O Flamengo tem tradição de conquistar títulos em cobranças de escanteio de um camisa 10…