Os oito clubes candidatos ao título da Copa do Brasil já foram campeões do torneio, mas a próxima fase pode ter uma outra curiosidade no que diz respeito aos treinadores: as semifinais podem ter três técnicos que exibem no currículo o título da segunda competição nacional mais importante do país. Basta que Cruzeiro, Grêmio e Santos avancem nos duelos de volta das quartas de final marcados para a noite de hoje.
Campeão em 2008 à frente do Fluminense, Renato Gaúcho tenta levar o Grêmio às semifinais diante do Palmeiras, de Cuca. Na partida de ida, o tricolor gaúcho venceu por 2 x 1. Ou seja, empate garante a presença do Imortal na próxima fase. Ao Palmeiras, resta fazer, por exemplo, 1 x 0, para manter o sonho de Cuca de faturar o título inédito na carreira.
Dorival Júnior levou o Santos à glória na Copa do Brasil em 2010. Seis anos depois, espera repetir a dose. O alvinegro praiano chega ao Beira-Rio com uma vantagem de 2 x 1 construída na Vila Belmiro. A situação é idêntica à de Grêmio e Palmeiras. Empate classifica o Peixe. O placar de 1 x 0 serve para o Inter, mas 2 x 1, por exemplo, força a disputa por pênaltis.
O outro treinador na rota de mais um título da Copa do Brasil é Mano Menezes. Em 2009, o atual comandante do Cruzeiro levou o Corinthians ao título em cima do Internacional. Nesta quarta, é inimigo. Em desvantagem, Mano começa a partida no Mineirão em desvantagem. Na ida, perdeu por 2 x 1 para o Corinthians no Itaquerão, em São Paulo. \
O único duelo que não tem técnico campeão da Copa do Brasil é Atlético-MG x Juventude. Marcelo Oliveira foi vice-campeão pelo Cruzeiro em 2014. Antônio Carlos também busca a primeira conquista na Copa do Brasil.
Roger Machado inventou um lateral-direito e a Seleção Brasileira precisa prestar atenção nele. Em tempo…
O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça,…
Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…
Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…
Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…
O Santos não deve se ufanar de ter conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro,…