A CBF sorteou os confrontos na manhã desta terça-feira. Arte: Divulgção/CBF
Duelos das quartas de final da Copa do Brasil 2025
Cruzeiro x Atlético-MG
Poderia perfeitamente ser a final, como em 2014, quando o Galo conquistou o título do mata-mata nacional pela primeira vez. As bolinhas preferiram uma rota de colisão semelhante à de 2019 quando a Raposa prevaleceu nas quartas de final em um duelo épico. O Atlético fez 2 x 0 na partida de ida, mas o Cruzeiro triunfou por 3 x 0 na volta e avançou às semifinais para enfrentar o Internacional. O Galo seria favorito até pouco tempo, mas a compra da SAF celeste por Pedro Lourenço equilibra a balança. A camisa azul pesa no torneio. Hexa. Recorde! O adversário chega embalado por ter eliminado o Flamengo.
Ida: Mineirão, em Belo Horizonte | Volta: Arena MRV, em Belo Horizonte
Palpite do blog: Cruzeiro
O personagem: Dudu saiu pela porta dos fundos da Toca da Raposa e enfrentará o time celeste pelo Galo.
Athletico-PR x Corinthians
Os dois times voltam a se encontrar na Copa do Brasil depois de 16 anos. O último duelo havia sido nas oitavas de final de 2009. O Timão avançou por 4 x 3 no placar agregado. Os outros dois confrontos foram válidos justamente pelas quartas de final. Em 1997, o time paulista humilhou o Furacão por 7 x 4 na soma dos dois jogos. Em 2001, o Corinthians desbancou o timaço rubro-negro por 1 x 0 na casa do adversário depois de um empate sem gols no primeiro round. Ambos estão com moral. O time de Dorival Júnior eliminou o Palmeiras dentro do Allianz Parque. Campeão em 2019, o Athletico superou o São Paulo.
Ida: Arena da Baixada, em Curitiba | Volta: Neo Química Arena, em São Paulo
Palpite do blog: Corinthians
O personagem: Giuliano, hoje no Athletico-PR, foi vice-campeão da Copa do Brasil pelo Corinthians em 2022.
Botafogo x Vasco
O clássico volta à Copa do Brasil depois de cinco temporadas. O duelo de 2020 valeu pela quarta fase, a última antes das oitavas de final. O Glorioso venceu o primeiro duelo por 1 x 0 no estádio Nilton Santos com um gol do centroavante Matheus Babi e segurou o empate por 0 x 0 na partida de volta, em São Januário. O Gigante da Colina busca o bicampeonato depois do título de 2011. O time alvinegro segue à caça do título inédito depois de amargar o vice, em 1999, no Maracanã, diante do Juventude. No papel, a trupe de General Severiano é favorita, mas o Vasco cresce nesse torneio. Foi semifinalista no ano passado.
Ida: São Januário, no Rio | Volta: Nilton Santos, no Rio
Palpite do blog: Botafogo
O personagem: O italiano Davide Ancelotti tenta ser o segundo técnico europeu a conquistar a Copa do Brasil. O português Abel Ferreira foi o primeiro e único, em 2020, pelo Palmeiras.
Fluminense x Bahia
O Fluminense alcançou a final na única vez em que topou com o Bahia pela frente. Foi em 2007. O tricolor das Laranjeiras empatou por 1 x 1 no Maracanã e avançou graças aos gols qualificados na casa do adversário no empate por 2 x 2. Dali em diante, a equipe carioca passou pelo Athletico-PR nas quartas, pelo Brasiliense nas semifinais e perdeu o título para o Paulista de Jundiaí na decisão sob o comando de Renato Gaúcho. O treinador daria volta por cima na temporada seguinte ao levar o Fluminense ao título de 2008 diante do Figueirense. Tem tudo para ser um grande série entre dois times cascudos em mata-mata nesta temporada. O Bahia nas copas do Nordeste e do Brasil. O Fluminense, na Copa do Mundo.
Ida: Arena Fonte Nova, em Salvador | Volta: Maracanã, no Rio
Palpite do blog: Fluminense
O personagem: O centroavante Everaldo conquistou o Campeonato Baiano em 2023 e em 2025 com a camisa do Bahia. Hoje, é candidato a herói do Fluminense.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…
Filipe Luís está certo em se valorizar depois de levar o Flamengo a oito taças…