Copa 2026 conhecerá 42 das 48 seleções até o sorteio de 5/12, em Washington

Compartilhe

Os presidentes da Fifa, Gianni Infantino, e dos Estados Unidos, Donald Trump, colocar fim nesta sexta-feira nas especulações sobre a sede do sorteio da Copa do Mundo de 2026, a primeira edição compartilhada por três países. O evento de gala será no Kennedy Center, em Washington DC. A capital encerra as especulações em relação a Miami, na Flórida, e a Las Vegas, Nevada. No total, 42 das 48 seleções serão conhecidas até o sorteio. Os últimos seis bilhetes serão definidos em uma repescagem agendada para março do próximo ano.

A 23ª edição da Copa do Mundo será a primeira com 48 seleções divididas em 12 grupos com quatro países cada. Avançam à fase de mata-mata os dois melhores de cada chave, além dos oito melhores terceiros colocados, totalizando 32 países. A partir daí, teremos as etapas de 16 avos, oitavas, quartas, semifinais e a decisão do título, em 19 de julho de 2026, no MetLife Stadium, em New Jersey. O Canadá e o México também são anfitriões da principal competição da Fifa. No encontro desta sexta-feira, na Casa Branca, Infantino levou o troféu até Trump.

O Kennedy Center é o centro cultural nacional dos Estados Unidos e um memorial vivo ao presidente John Fritzgerald Kennedy. O cartão postal atrai milhões de visitantes todos os anos para mais de 2.000 apresentações, eventos e exposições.

  • Classificados como sede: México (cabeça de chave A1), Canadá (B1) e Estados Unidos (D1)
  • Classificados via Eliminatórias: Argentina, Austrália, Brasil, Equador, Irlanda do Norte, Irã, Japão, Jordânia (estreante), Coreia do Sul, Nova Zelândia e Uzbequistão (estreante).
  • Vagas em jogo: 34
  • Até o dia do sorteio: 42 classificados
  • Vagas em aberto até março de 2026: 6 (repescagem)

O evento tem uma inovação. Torcedores de cada uma das 16 cidades-sede (duas no Canadá, três no México e 11 nos Estados Unidos) participarão de um sorteio especial para concorrer a um ingresso gratuito para o sorteio, incluindo uma experiência VIP. Um número selecionado de ingressos será alocado para cada cidade-sede, e os procedimentos do sorteio serão anunciados em breve.

“Estamos entusiasmados em sediar o sorteio final mais aguardado da história da Copa do Mundo da no coração cultural e do entretenimento dos Estados Unidos, o Kennedy Center, em Washington. O sorteio é um marco importante para o torneio e dará continuidade à notável preparação para o maior evento esportivo de todos os tempos, à medida que nos preparamos para muitos eventos importantes da Fifa na América do Norte ao longo de 2026. Estamos ansiosos para receber as delegações das equipes, nossos parceiros, a mídia global e, principalmente, os torcedores que representam cada uma das 16 maravilhosas cidades-sede, na capital dos Estados Unidos para esta ocasião significativa”, disse o presidente Gianni Infantino no comunicado da Fifa.

Três dos 12 cabeças de chave estão definidos: A1 (México), B1 (Canadá) e D1 (EUA). Além dos três países-sede, 10 nações se classificaram: Argentina, Austrália, Brasil, Equador, Irlanda do Norte, Irã, Japão. Jordânia, Coreia do Sul, Nova Zelândia e Uzbequistão.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Dorival Júnior ativa modo copeiro em perseguição a recorde de Felipão

Jamais menospreze um time comandado por Dorival Júnior na Copa do Brasil. O tricampeão do…

7 horas atrás
  • Esporte

Primeiro, segundo e terceiro: técnicos espanhóis lideram Campeonato Inglês

A classificação do Campeonato Inglês apresenta uma dura lição à turma de Émerson Leão e…

1 dia atrás
  • Esporte

Abel evita queda do Inter por 1 ponto 4 anos após perder título por 1 ponto

Há quatro anos, o técnico Abel Braga amargou uma das maiores frustrações na carreira de…

2 dias atrás
  • Esporte

Copa do Mundo testa o poder de articulação da nova CBF nos bastidores

  Um detalhe importante no sorteio dos grupos da Copa do Mundo é a atenção…

2 dias atrás
  • Esporte

Carlo Ancelotti estreia na Copa 2026 no mesmo estádio da última participação em 1994

A Copa do Mundo de 2026 vai começar para o técnico Carlo Ancelotti no mesmo…

3 dias atrás
  • Esporte

Doze grupos e um segredo: conheça os candidatos ao título da Copa 2026

O Brasil merecia ser punido pelas bolinhas do sorteio da Copa do Mundo de 2026…

3 dias atrás