Calleri tentar ser o primeiro artilheiro gringo do Brasileirão em 50 anos. Foto: Rubens Chiri/SPFC
Dupla explosiva
Rogério Ceni e Muricy Ramalho estão novamente juntos e misturados na liderança do Brasileirão pela primeira vez desde 2008, quando levaram o São Paulo ao tricampeonato. Portanto, não desdenhem de quem conhece muito bem o caminho para o título na era dos pontos corridos.
CR7 do Brasileirão
Guardadas as devidas proporções, óbvio, Hulk é o Cristiano Ronaldo do futebol brasileiro. Um exemplo de profissional que, aos 35 anos, se cuida ao extremo fisicamente e tem total comprometimento com a camisa do Atlético-MG. Prova disso são 49 gols em 79 jogos no Galo.
Fórmula da juventude
Um dos trunfos de Vítor Pereira na excelente estreia do Corinthians foi o rejuvenescimento. Levantei a média dos 20 times escalados na primeira rodada. Com 26,3 anos, o Timão foi o quarto mais jovem. Só ficou atrás de Santos (26), Athletico (24,3) e Red Bull Bragantino (22,6).
Vozão em forma
Por falar em idade, o time mais velho da primeira rodada protagonizou, para mim, o resultado mais impactante. O Ceará entrou em campo com média de idade de 30,6 anos e teve fôlego para domar um Palmeiras de 28,2 dentro do Allianz Parque. Um baita feito de Dorival Júnior.
Rio abaixo
Botafogo, Flamengo e Fluminense caíram na real na primeira rodada. Descobriram que a farra de jogos contra bambalas e arimateias do Estadual acabou. O trio teve dificuldades contra Corinthians, Atlético-GO e Santos, respectivamente. Resultado: o Rio começou sem vitória.
Puro-sangue
Tem gente surpreso com o belo trabalho do técnico paraguaio Gustavo Morínigo no Coritiba. Não deveria. Basta prestar atenção no futebol sul-americano. Uma lembrança: ele é o cara que levou o modesto Nacional do Paraguai à final da Libertadores em 2014 contra o San Lorenzo.
De Pedro Rocha a Calleri?
O Brasileirão não tem um artilheiro estrangeiro há 50 anos. O único foi Pedro Rocha. Em 1972, o atacante do São Paulo fez 17 gols e dividiu o primeiro lugar com Dadá Maravilha (Atlético-MG). O argentino Calleri marcou três na estreia com a camisa do tricolor. Ele quebrará o tabu?
Da série tô nem aí…
Há cinco meses, Alberto Valentim levava o Athetico-PR às finais da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Foi o primeiro técnico demitido na Série A. No mês passado, Marquinhos Santos classificou o América-MG para a fase de grupos da Libertadores. Deu ruim para ele também.
…para quem é você
Os times da Série B soltaram os cachorros para cima dos campeões brasileiros na primeira rodada. Vila Nova, Brusque e Ponte Preta seguraram Vasco, Guarani e Grêmio, respectivamente. Bahia e Sport venceram. O tricolor derrotou o Cruzeiro na Arena Fonte Nova.
Perguntar não ofende
Unidades da federação menos ricas que o DF disputam a Série C do Brasileiro. O Piauí é representado pelo Altos. Sergipe tem o Confiança. Amazonas conta com o Manaus. O Ceará ostenta Floresta, Atlético e Ferroviário. Por que a capital do país vive atolada desde 2014 na D?
Siga no Twitter: @marcospaulolima
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…
Philippe Coutinho é mais um ídolo a dar um basta na relação tóxica com torcedores…