Sobre meninos e lobos
Um dos méritos do líder Corinthians é a dedicação incondicional de meninos como Lucas Piton, Du Queiroz e Gustavo Mantuan às ideias do técnico Vítor Pereira. A questão é: até quando esses garotos serão suficientes para manter a ponta? Quando os lobos assumirão o protagonismo?
Excesso de respeito
Está na hora de Palmeiras e Atlético perderem o medo um do outro e protagonizaram duelos mais agradáveis do que os últimos pela Libertadores e o Brasileirão. As duas torcidas merecem. Desfalques à parte, o país inteiro esperava diversão e arte depois de uma semana rara de treino.
Nada exemplar
O líder de cartões amarelos do Palmeiras na Era Abel Ferreira é… Abel Ferreira! O técnico acumula 25 contra 22 de Zé Rafael. Admiro o trabalho dele, mas, sinceramente, o português deveria ser o primeiro a dar exemplo à beira do gramado. Tem mais advertências do que Felipe Melo!
Puro-sangue
Em tempos de técnicos importados de Portugal e da Argentina, tiro o chapéu para a presença de um profissional paraguaio no G-4. Gustavo Morínigo mantém o Coritiba no topo. Repito o que já disse: não é surpresa. Esse cara levou o Nacional do Paraguai ao vice na Libertadores 2014.
Processo seletivo
A sensação da torcida do Flamengo é de que Marcos Braz e Bruno Spindel escolheram o pior técnico português para assumir o time. Paulo Sousa é o único fora do G-10 do Brasileirão. Vítor Pereira lidera. Luis Castro ocupa o 10º lugar. António Oliveira ainda nem estreou no Cuiabá.
Vista grossa
A CBF tem uma Comissão Nacional de Inspeção de Estádio. Avalia os gramados. Em 2020, Brasil x Venezuela saiu do Mané Garrincha (nota 6,1 à época) para o Morumbi (9,5). Juventude e Fluminense jogaram no campo alagado do Alfredo Jaconi no Brasileirão. A CNIE fiscalizou a drenagem?
Sob pressão
A Red Bull mantém um padrão de excelência na Alemanha com Leipzig, Áustria com Salzburgo e Estados Unidos com New York. Tudo ia bem com o vice-campeão da Sul-Americana, Bragantino, até a queda precoce na fase de grupos da Libertadores. O time se aproxima perigosamente do Z-4.
Toque do Midas
Vinte anos depois da conquista do penta, Ronaldo “Fenômeno” vive tempos de Midas. O que ele toca vira ouro. Acabou de resgatar o Valladolid da segunda para a primeira divisão do Espanhol e ensaia fazer o mesmo com o Cruzeiro. Líder da Série B, o time celeste caminha rumo à elite.
Segundas intenções
O G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro está aberta a resgatar times tradicionais: Paysandu, ABC, Botafogo-PB, Remo e Figueirense avançariam à segunda fase se terminasse hoje. Mas também há espaço para projetos sustentáveis como o dos organizados Mirassol, Manaus e São José-RS.
Futurologia
Dono da segunda melhor campanha da Série D, o Brasiliense enfrentaria, hoje, a Inter de Limeira no mata-mata. Sabe quem é o técnico do time paulista? O ex-centroavante Roger Silva, com passagem por São Paulo, Botafogo e Corinthians. O Ceilândia teria pela frente o Pouso Alegre-MG.
Siga no Twitter: @marcospaulolima
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…
Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…
A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…
Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…
É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…
Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…