Andreas Pereira comemora o terceiro gol do Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
50 ANOS EM 540 MINUTOS
Ouso afirmar que o Atlético-MG sairá da fila se vencer a próxima série de cinco jogos fáceis levando-se em conta o investimento do Galo: Chapecoense, Ceará, Santos, Atlético-GO e Cuiabá. A sequência de triunfos daria tranquilidade para o duelo direto com o Flamengo na 29ª rodada.
90 MINUTOS EM 45
Exibição de gala do Flamengo no primeiro tempo contra o Athletico. O Furacão estava desfalcado, mas o bicampeão brasileiro aproveitou para entregar vitória, diversão e arte no Maracanã. Talvez seja tarde para brigar pelo título depois de perder pontos bobos para Grêmio e América.
FREIO DE MÃO
Abel Ferreira teve chance de embalar o Palmeiras depois de eliminar o Atlético-MG da Libertadores, mas preferiu dar um tranco no time quando teria chance de retomar a caça ao Galo. Ou menosprezou o Juventude? O time gaúcho venceu o Flamengo e vendeu caro a derrota para o Atlético.
MÃO NA RODA
É inegável a contribuição dos reforços para a competitividade do Corinthians. A reação contra o forte Bragantino, finalista da Copa Sul-Americana, é só mais uma prova disso. O Timão que se prepare, Tite levará para a Seleção, em breve, Renato Augusto. No mínimo. Gosta muito dele.
PONTO MORTO
Não sou favorável a rupturas de trabalho, mas São Paulo e Grêmio precisam pensar na possibilidade. Os trabalhos de Hernán Crespo e de Luiz Felipe Scolari estão estagnados. São inaceitáveis o empate do tricolor paulista com a Chapecoense e a derrota do tricolor gaúcho para o Sport.
DESCONFIANÇA
O Brasileirão deste ano arrisca ter a pior artilharia da era dos pontos corridos. Os goleadores da Série A têm nove gols: Bruno Henrique (Flamengo) e Edenilson (Internacional). A marca mais fraca é de 2016. Fred, Willian Pottker e Diego Souza balançaram as redes 14 vezes cada um.
CONFIANÇA
Assim como no Corinthians na Série A, duas contratações fazem baita diferença na arrancada do Vasco na Série B: o maestro Nenê e o técnico Fernando Diniz. São cinco jogos sem perder. Três vitórias consecutivas. Cinco pontos de distância do G-4 a 10 rodadas do fim. Dá para subir.
DO NORTE…
Amazonas não tem time na Série B desde 2006, ano em que o São Raimundo foi rebaixado para a terceira divisão. Olho no trabalho do técnico paraibano Evaristo Piza à frente do Manaus. O time estreou no quadrangular semifinal da Série C com goleada por 5 x 0 contra o Novorizontino.
…AO NORDESTE
Restam 8 times na briga por 4 vagas para Série C. Metade nordestinos. Três podem subir. Um é garantido. Atlético-CE e ABC-RN terão pela frente Ferroviária-SP e Caxias-RS, respectivamente. América-RN e Campinense-PB é duelo à parte. Não há nordestino em Uberlândia x Aparecidense.
FALA SÉRIO!
O fim de semana no futebol candango teve dois placares bizarros. A Aruc fez 10 x 0 no Bolamense. Dá pra levar a sério um time desse? Bem diferente do Candangão feminino. O torneio local está em desenvolvimento. Logo, a derrota do Estrelinha para o Real por 11 x 0 é compreensível.
Siga no Twitter: @marcospaulolima
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
Neymar e Gabigol jogaram juntos poucas vezes. Foram felizes na conquista da inédita medalha de…
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…