51398783991_e8e490d42a_c Sasha impediu a derrota do Galo no Rio e creditou um ponto a mais na conta do líder. Foto: Pedro Souza/CAM Eduardo Sasha impediu a derrota do Galo no Rio e creditou um ponto a mais na conta do líder. Foto: Pedro Souza/CAM

Conversa de botequim: 10 pitacos em 280 caracteres sobre o futebol no fim de semana

Publicado em Esporte

LEI DOS 50
O Náutico voltou a derrotar o Sport em uma final depois de 52 anos no Pernambucano. A Itália não ganhava a Eurocopa havia 52 anos. O Milwaukee Bucks saiu da fila na NBA depois de 50 anos. Líder isolado do Brasileirão, o Atlético-MG não é campeão desde 1971. A lei dos 50 tá no ar.

 

SENDO RENATO
A contar de 1971, somente o São Paulo conquistou três título consecutivos em 2006, 2007 e 2008. Não entra na minha cabeça que a diretoria do Flamengo tenha mandado tirar o pé do acelerador contra o Ceará no Brasileirão. O time pode conseguir o que nem a geração de Zico alcançou.

 

MENOSPREZOU
Abel Ferreira encheu a boca para dizer que consumiu um tempão preparando o Palmeiras para eliminar o São Paulo da Libertadores, disse que talvez revele a receita em um livro e cinco dias depois perde em casa para o Cuiabá! Inaceitável. O duelo com Jorginho não demandava preparo?

 

NEM TUDO QUE RELUZ…
Da série aprecie com moderação: dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, seis são comandados por técnicos estrangeiros. Apenas dois estão no G-6, o português Abel Ferreira (Palmeiras) e o argentino Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza). O demais estão do nono lugar para baixo.

 

PONTE DA AMIZADE
Quem se surpreende com a campanha do Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro não deve ter prestado atenção no que ele fez em 2014. O técnico paraguaio levou o modesto Nacional à semifinal da Libertadores. Morinigo que se cuide. A ascensão do Botafogo é promissora rumo ao G-4.

 

UM ANO DEPOIS
Em 21 de agosto de 2020, o Vasco festejava aniversário de 122 anos na liderança do Brasileirão depois de vencer o Ceará por 3 x 0. Um ano depois amarga derrota para o Operário-PR por 2 x 0 e o 11° lugar na Série B na celebração de 123 anos. Situação terrível do Gigante da Colina.

 

COBRA-CEGA
Já prestou atenção no que está acontecendo na Série C do Campeonato Brasileiro? O tradicional Santa Cruz tem apenas uma vitória em 13 jogos e briga contra o rebaixamento para a quarta divisão. Inacreditável. O tricolor teve a melhor campanha de 2020 e quase subir para a Série B.

 

A ARTE DE SE ENROLAR
Impressionante a capacidade do Brasiliense, um time com potencial para alternar presença nas séries C e B, de se complicar. Quarto no Grupo 5 da Série D, o atual campeão candango enfrentaria, hoje, a Ferroviária no mata-mata. Se avançar em terceiro, o duelo será contra o Caldense.

 

BASE DE TUDO
Mais do que protagonistas da final do Candangão Sub-20, Taguatinga e Real Brasília representarão o DF na Copa São Paulo 2022. Bacana, também, a campanha do Gama na Copa do Brasil. Enfrentará o Flamengo. Uma pena a ausência do Cresspom na decisão da Série A-2 do futebol feminino.

 

FÉRIAS FRUSTRADAS
Que jogo sensacional o duelo de volta entre Inter e São Paulo pelas quartas da Série A1 do Brasileirão feminino. Bom jogo na matinê de domingo. Os favoritos de sempre estão nas semifinais: Ferroviária, Corinthians, Inter e Palmeiras. Pia que retorne correndo das férias para ver.

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf