O contrato da Secretaria de Esporte e Lazer com a empresa Alvorada Serviços de Reforma em Geral está assinado. A firma vencedora da licitação para manutenção do gramado dos estádios públicos do Distrito Federal foi fechado no último dia 3 no valor total de R$ 3.350.688,00. O acordo tem duração de 12 meses.
Entre as atribuições da empresa estão a “manutenção corretiva e preventiva em gramado esportivo, com os devidos tratamentos agronômicos, para o serviço de recuperação e manutenção de todo o piso de grama esportiva do tipo ‘Bermuda’, assim como em instalações hidráulicas e instalações de sistema de irrigação dos campos de futebol próprios da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal”.
O carro-chefe dos serviços é o recém-reformado Bezerrão. Estima-se que pelo menos R$ 400 mil devem ser destinados ao zelo com o segundo estádio mais moderno do Distrito Federal. O pacote também inclui estádios como Rorizão (Samambaia), Abadião (Ceilândia), Augustinho Lima (Sobradinho) e Adonir Guimarães (Planaltina), os últimos dois previstos para serem entregues em 2025.
Paralelamente, a Federação de Futebol do Distrito Federal se reuniu na última segunda-feira com os 10 clubes participantes do Candangão 2024, representantes da Polícia Militar do Distrito Federal e o Serviço de Segurança Pública para tratar dos estádios e da proteção ao evento previsto para começar em 13 de janeiro.
O encontro apresentou a tabela do Candangão 2024, o pedido de laudos das arenas e o funcionamento das praças escolhidas pelos clubes. A FFDF tratou, principalmente, da nova Lei Geral do Esporte e o impacto na organização de eventos esportivos, principalmente no que diz respeito aos estádios de futebol.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf