Mirray Mirray, 26 anos, era comparado a Oscar, Kaká e Ganso nas divisões de base do São Paulo. Foto: Rubens Chiri/SPFC Mirray, 26 anos, era comparado a Oscar, Kaká e Ganso nas divisões de base do São Paulo. Foto: Rubens Chiri/SPFC

Conheça Mirray, ex-joia das divisões de base do São Paulo que já treina no Gama para Copa Verde

Publicado em Esporte

Joia das divisões de base do São Paulo no início da década passada, o meia-atacante canhoto Mirray — originalmente batizado como Mirrai, mas prefere ter o nome escrito Mirray — deve ser uma das novidades do Gama para a Copa Verde. O atual bicampeão candango estreia no próximo dia 20 na competição contra o Santos, no Amapá. O último clube do jogador de 26 anos foi o Barretos-SP na Série A3 do Campeonato Paulista e não joga desde outubro. Mirray treina no clube e acelera para entrar em forma.

Mirray era apontado na base como novo Oscar do São Paulo. A multa rescisória dele chegou a ser estipulada em R$ 30 milhões. No entanto, as lesões prejudicaram o desenvolvimento da promessa formada no badalado Centro de Treinamento de Cotia. Os especialistas viam semelhanças físicas e técnicas do jogador com o meia titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, ex-São Paulo, Inter e Chelsea, atualmente no Shangai SIGP. Também era comparado com Kaká e Paulo Henrique Ganso devido ao estilo de jogo.

O jogador era uma das apostas do São Paulo na Copinha de 2013, mas virou vilão da eliminação tricolor nas quartas de final contra o Goiás. Desperdiçou gol embaixo da trave e falhou na decisão por pênaltis. O goleiro esmeraldino defendeu a cobrança dele (assista ao vídeo).

O time do São Paulo era comandado à época por Gerson Baresi. Mirray jogava com Rodrigo Caio, hoje xerife da defesa do Flamengo. Além do zagueiro, que, à época, atuava como volante, Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino) e João Schmidt (Nagoya Grampus) chegaram ao time profissional do São Paulo. Enquanto isso, Mirray amargava contusões e trocas de time.

 

 

O meia-atacante já defendeu Nacional-SP, São Bento-SP, Vila Nova-GO, Coimbra-MG, Comercial-SP, Luverdense-MT, Patrocinense-MG, Ponte Preta, URT-MG e até outubro do ano passado disputava a Série A3 do Campeonato Paulista pelo Barretos. Disputou cinco jogos na campanha que evitou o rebaixamento do time do município da tradicional Festa do Peão.

No vaivém pelo interior paulista, Mirray fez um gol do meio de campo, em 2017, na goleada do Comercial de Ribeirão Preto sobre o Grêmio Catanduvense por 4 x 1 pela terceira divisão do Campeonato Paulista e brincou que merecia entrar na disputa pelo Prêmio Puskás, entregue ao autor do gol mais bonito da temporada. O vencedor de 2013 foi Zlatan Ibrahimovic.

Outra novidade na remontagem do elenco do Gama é o zagueiro Igor, parceiro de Gustavo Rambo no Sobradinho na campanha do tricampeonato candango, em 2018.

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf