Sonho de criança é entrar em campo com o ídolo. Imagina, então, o ídolo virar “hair stylist” por alguns segundos, fazer um topete e profetizar que o menino será jogador. Aos 4 anos, Davi Lucas Vasconcelos viveu todas as essas emoções ao pisar no gramado do Mané Garrincha de mão dadas com Gabriel Barbosa, o Gabigol, na final da Supercopa do Brasil. A belíssima imagem registrada pelo repórter fotográfico André Mourão viralizou nas redes sociais.
O blog apurou que o rubro-negrinho fanático é filho do presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal — o botafoguense Daniel Vasconcelos —, e contou ao pai as palavras que Gabriel Barbosa disse ao pé do ouvido dele enquanto aguardavam o início da execução do Hino Nacional.
Simpático, Gabigol disse ao xodó que faria um topete no cabelo dele. O brilho nos olhos de Davi Luca em direção ao camisa 9 não engana a alegria. O jogador bagunçou o cabelo do pequeno e mexeu no visual do garoto de Luziânia, cidade goiana no entorno do Distrito Federal.
Deu tempo de Gabigol fazer uma profecia. Disse que Davi Lucas será jogador de futebol e falou para o parceirinho imitá-lo nas comemorações quando fizer gol. Davi ganhou o dia, claro.
Flamenguista desde o berço, Davi Lucas usa até mochila do Flamengo para ir à escola. Quando passa em frente ao outdoor da escolinha do Flamengo em Luziânia, pede para treinar lá. Recentemente, ganhou bolo temático do clube do coração na festa de 4 anos e se produziu de Flamengo dos pés à cabeça para cantar parabéns. “Na fase em que o Flamengo está, fica difícil menino torcer para o time do pai”, lamenta o alvinegro Daniel Vasconcelos.
Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF
Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima
Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/20