
Como publicou o blog em 28 de julho, Reinier Jesus Carvalho será jogador do Atlético-MG. Questão de tempo para os últimos detalhes burocráticos da saída do jogador do Real Madrid e a oficialização da contratação do meia-atacante brasiliense de 23 anos pelo Galo.
Uma fonte revela ao blog que a negociação foi longa, mas houve acordo com o Real Madrid e “ficou bom para todos”. Reinier desembarcará no clube em definitivo e o projeto apresentado pela SAF a Reinier é muito elogiado.
Ele chegará livre ao Atlético, ou seja, sem custos de transferência. O acerto ficou entre o Real Madrid e os representantes do campeão do Brasileirão e da Libertadores pelo Flamengo em 2019; e medalhista de ouro nos Jogos de Tóquio-2020. Ele ainda tinha um ano de contrato.
O Real Madrid terá direito a 50% em uma venda futura. O reforço gostaria de usar a camisa 19 no Atlético. No entanto, o número pertence atualmente a João Marcelo.
Reinier foi contratado pelo Real Madrid em 2020 por 30 milhões de euros. Vestiu a camisa do Castilla e jamais conseguiu espaço no elenco principal. Uma das alegações nos primeiros anos era falta de espaço para extracomunitários no elenco merengue.
Enquanto isso, Reinier era emprestado no mercado europeu ao Borussia Dortmund, ao Girona, ao Frosinone da Itália e por último ao Granada, da segunda divisão da Espanha.
O Atlético não foi o único interessado em Reinier. Clube formador do jogador, o Flamengo se informou sobre a viabilidade de repatriá-lo. Botafogo, Cruzeiro e Corinthians também sondaram, mas somente o Galo apresentou um projeto claro ao Real Madrid para contratar Reinier.
Segunda a fonte com a qual o blog conversou, a escolha por um clube brasileiro tem a ver com a estrutura do Galo e por se tratar de um contrato no qual Reinier fará parte do elenco, disputará posição e terá oportunidade de brigar por títulos coletivos, individuais e poderá retomar o melhor momento na carreira, como em 2019, quando despontou no Flamengo.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf

