Sede de 10 partidas dos torneios de futebol masculino e feminino dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, Brasília corre contra o tempo para acalmar o Comitê Organizador. Há duas semanas, a gerência de operações e gestão de instalações cobrou do GDF agilidade na manutenção especializada do gramado do Mané Garrincha. Faz mais de 40 dias que a empresa vencedora da licitação aguarda a assinatura do contrato. A alegação do governo para o impasse é falta de recurso financeiro.
O blog apurou que, além do Brasil, outras três seleções já confirmaram que pretendem realizar aclimatação e o período de treinos na cidade: Iraque, Dinamarca e África do Sul pretendem desembarcar na cidade a partir de 24 de julho. As três são do grupo da Seleção na primeira fase. O plano do Comitê Organizador é que as quatro seleções se revezem em trabalhos no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, no Bezerrão e no Abadiao. Com as obras atrasadas, o Cave está praticamente descartado é o Mané Garrincha só será liberado para os reconhecimentos de gramado.
O Brasil vai fazer um período de treinos em Teresópolis (RJ) e só deve chegar a Brasília em 2 de agosto, dois dias antes da estreia diante da África do Sul, dia 4, às 13h. A partir daí, ficaria no Df até o duelo com o Iraque e partiria rumo a Salvador para enfrentar a Dinamarca.
Uma fonte da Novacap disse ao blog que a contratação da manutenção especializada do piso do Mané Garrincha depende da transferência de recurso da Terracap para a Novacap. Segundo ele, o acordo está fechado, mas a ordem de serviço só depois do empenho financeiro. A transferência do recurso estava prevista para a semana passada, mas não ocorreu. A expectativa foi adiada para esta semana.
O desgaste do Comitê Organizador Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralimpicos Rio 2016 começou quando houve um pedido para que a Greenleaf, vencedora da licitação, providenciasse um banho de luz artificial nos setores do gramado que não recebem raios solares. Só então soube que o contrato da Novacap com a firma privada não estava assinado.
No período sem contrato, engenheiros da Novacap fazem o serviço. Para as partidas do Flamengo, que usará a arena como casa no Brasileirão, o clube rubro-negro carioca contratou a Greenleaf e paga do próprio bolso a firma especializada pelo trabalho de manutenção do campo do Mané Garrincha para os seus jogos — o primeiro deles no próximo dia 6 contra o Palmeiras.
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…