Com fim do “lockdown” no Rio, Flamengo e Vasco devem desistir do clássico em Brasília e confirmar jogo no Maracanã

Publicado em Esporte

Transferido para a “bolha” do Mané Garrincha no próximo dia 15, uma quinta-feira, devido às restrições no Rio, o Clássico dos Milhões pela nona rodada do Campeonato Carioca deve ser mantido na data original, 14, quarta-feira, no Maracanã. O blog apurou que, com a flexibilização do lockdown e o fim das restrições da prefeitura ao futebol na Cidade Maravilhosa, a partir de sexta-feira (9/4), os dois clubes estão inclinados a evitar a viagem até Brasília. O time-rubro-negro, por exemplo, estreará uma semana depois na fase de grupos da Libertadores e pretende ficar o maior tempo possível em casa antes de deslocamentos mais longos pelo continente. As duas diretorias planejam a logística para o Maracanã e o estádio está reservado para a realização da partida no Rio.

Há preocupação, também, com o desgaste do gramado do Mané Garrincha depois de uma sequência grande de eventos. A princípio, O campo receberia quatro jogos em cinco dias válidos por diferentes torneios — Supercopa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca. A demanda pelo Mané Garrincha por parte dos clubes do Distrito Federal também cresceu depois do fechamento do Bezerrão para a instalação de um dos três hospitais de campanha no estádio localizado no Gama.

Finalista da Supercopa do Brasil neste domingo contra o Palmeiras, o Flamengo, inclusive, retornará ao Rio depois da partida contra o Palmeiras. Se o Clássico dos Milhões fosse oficializado em Brasília, havia possibilidade de a delegação permanecer na capital até o dia do jogo.

A menos de 10 dias do clássico, a tabela da Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) mantém a partida marcada para o Maracanã, em 14 de abril, às 21h. Nesta data, praticamente no mesmo horário, o Palmeiras decidirá a Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia, no Mané Garrincha. A opção para encaixar o Clássico dos Milhões foi o dia seguinte, quinta-feira.

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf