England Inglaterra caiu no grupo do Brasil nos títulos de 1958 e 1970; e cruzou o caminho nas quartas em 1962 e em 2002

Saiba quais são as 5 seleções que se caírem no grupo do Brasil no sorteio podem ser um sinal de… hexa!

Publicado em Esporte

Das 27 seleções que podem cair no grupo do Brasil no sorteio desta sexta-feira, na Rússia, cinco podem ser um indicativo de título na Copa de 2018. Inglaterra, México, Espanha, Suécia e Costa Rica caíram na chave da Seleção em pelo menos uma das cinco conquistas da Seleção. Portanto, fica a dica aos supersticiosos de plantão: se um desses cinco países pegar o Brasil na fase de grupos, prepare-se que vem coisa boa. Principalmente se um dos rivais for a Inglaterra. É o que eu mostro a seguir no esquenta para o evento de daqui a pouquinho, no Kremlin. Dos 32 países classificados, quatro não poderão pegar o Brasil na fase de grupos — os vizinhos Argentina, Uruguai, Colômbia e Peru, ou seja, o quarteto da América do Sul.

 

» Inglaterra

Campeões mundiais em 1966, os inventores do futebol moderno caíram na chave do Brasil em duas das cinco campanhas do título. Em 1958, na Suécia, e na conquista do tri, em 1970. Tem mais, supersticioso de plantão. A Seleção coleciona cinco títulos. Em quatro deles, cruzou com os súditos da rainha pelo caminho. Em 1962 e em 2002, o encontro aconteceu nas quartas de final. No tetra, em 1994, a Inglaterra não se classificou para a Copa dos Estados Unidos.

 

» México

Quando a seleção asteca cai no grupo do Brasil, é sinal de que algo de bom pode acontecer. Foi assim em 1962. O Brasil estreou contra o tradicional adversário vencendo por 2 x 0. Foi a arrancada para a campanha do bicampeonato. Em 1950, o México pintou na chave canarinha e a equipe verde-amarela foi vice-campeão diante do Uruguai. Em 2014, apesar do tropeço diante do México na segunda rodada da fase de grupos, o Brasil ficou entre os quatro.

 

» Espanha

Campeão mundial em 2010, a Fúria caiu na chave do Brasil na campanha do bicampeonato, em 1962. A Seleção venceu o jogo por 2 x 1 na trajetória que terminou com a conquista do título diante da Tchecoslováquia.  Os dois países não duelam na Copa desde 1986, quando o Brasil estreou justamente contra os espanhóis e chegou apenas às quartas de final.

 

» Suécia

A seleção escandinava caiu no grupo do Brasil na campanha do tetra, em 1994. No mesmo torneio, disputaram a semifinal. Enfrentar a Suécia na Copa costuma dar sorte. Em 1950, vencer o adversário ajudou o Brasil a ser vice-campeão. Em 1958, Pelé e companhia faturaram o primeiro título do país diante da Suécia. Portanto, não fique sofrendo de véspera.

 

» Costa Rica

Você lembra aquela madrugada em que você ficou acordado para ver a goleada do Brasil por 5 x 2 sobre a Costa Rica em 2002? Foi exatamente na fase de grupos. O triunfo ajudou o técnico Luiz Felipe Scolari a deixar o time no ponto para a fase de mata-mata. O fim da história você conhece muito bem. Brasil pentacampeão na Copa organizada por Coreia do Sul.