A primeira rodada da Champions League está em andamento, mas já deu mostras de qual é o ataque a temer daqui a nove meses na Copa do Mundo de 2026, no Canadá, no México e nos Estados Unidos. A comissão de frente da França vive uma fase espetacular. Quando não são protagonistas com gols, os atacantes dão assistência — e até perdem pênalti.
Kylian Mbappé tomou a chave do vestiário do Real Madrid do atual Fifa The Best, Vinicius Junior. Com a saída de Carlo Ancelotti e a chegada de Xabi Alonso, o camisa 10 da França e do time merengue estreou na temporada da Liga dos Campeões marcando os dois gols na virada contra o Olympique de Marselha, por 2 x 1, no Estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola.
Marcus Thuram decretou a vitória da Internazionale por 2 x 0 contra o Ajax, no Johan Cruyff Arena, em Amsterdã. Com Lautaro Martínez no banco de reservas, o francês virou a referência do ataque ao lado do jovem italiano Francesco Esposito, na Holanda.
O gol contra de Chalobah começa com um passe de Kimmich para Michael Olise. O francês cruza para a área em busca do zagueiro Upamecano e o inglês Chalobah se atrapalha ao desviar a bola para o fundo da própria rede na vitória do Bayern de Munique por 3 x 1 contra o atual campeão mundial, Chelsea, no Allianz Arena.
Defensor do título, o Paris Saint-Germain viu a estrela de Barcola se apagar na cobrança do pênalti sofrido pelo zagueiro Marquinhos e acender no lançamento para o português Nuno Mendes dominar a bola, driblar o zagueiro e finalizar na trama do terceiro gol nos 4 x 0 contra a Atalanta.
Lesionado, o atacante Dembélé não entrou em campo pelo PSG nesta quarta-feira, mas pode ser coroado Bola de Ouro na segunda-feira na votação da revista France Football. Ele foi o protagonista das conquistas do Campeonato Francês, Copa da França, Champions League, Supercopa da Uefa e o vice-campeonato na Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Ekitike perdeu um gol inacreditável na vitória do Liverpool por 3 x 2 contra o Atlético de Madrid, em uma belíssima exibição do time inglês em Anfield Road.
Fiquem de olho em Rayan Cherki do Manchester City nesta quinta-feira na estreia da trupe de Pep Guardiola contra o Napoli, no Etihad Stadium.
Como aqui só vale atacante francês inscrito na Champions League, vale prestar atenção também em Christopher Nkunku do Milan na temporada.
Tenham certeza: Não vai ser fácil lidar com tantos atacantes bons se o Brasil enfrentá-los na data Fifa de março ou na Copa do Mundo de 2026. Prepare-se para fortes emoções!
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf

