maestro Douglas no lançamento da marca própria em 2017: meia reforça o Brasiliense. Foto: Divulgação Douglas no lançamento da marca própria em 2017: meia reforça o Brasiliense.

Cerveja própria, loção de barba e escolinha: a vida empresarial de Douglas, reforço do Brasiliense

Publicado em Esporte

A vida do meia Douglas, 38 anos, anunciado como reforço do Brasiliense para a sequência da temporada, vai muito além das quatro linhas. Bicampeão da Libertadores por Corinthians (2012) e Grêmio (2012) e do Mundial de Clubes pelo clube paulista (2012), o jogador nascido em Criciúma é um empreendedor. Tem marca própria de cerveja, produtos para barba, cabelo e o corpo, e uma escolinha de futebol em Santa Catarina.

O lado empresário de Douglas começou num período de ócio em 2017. Ele havia rompido o ligamento do joelho esquerdo em fevereiro daquele ano durante um treinamento do Grêmio. Para não ficar refém da fisioterapia, decidiu investir na carreira de executivo.

Quando mudou o visual e decidiu aderir à moda da barba, Douglas passou a frequentar barbearias especializadas no assunto. Daí surgiu a ideia de virar parceiro dos proprietários e virar garoto-propaganda de um dos produtos do estabelecimento. O jogador lançou uma loção 3 em 1 (barba-cabelo-corpo) com direito a convidados ilustres. Ramiro, Maicon, Marcelo Oliveira, Kannemann e Edílson bateram o ponto.

A fórmula da loção é curiosa. Tem extratos de lúpulo e cevada, ingredientes indispensáveis para a fabricação da cerveja. O empresário jamais escondeu ser um apreciador da bebida.

 

Títulos

  • Criciuma: Série B (2002), Série C (2006) e Catarinense (2005)
  • Corinthians: Série B (2008), Paulista (2009 e 2013), Copa do Brasil (2009), Libertadores (2012), Mundial (2012), Recopa (2013)
  • Grêmio: Gaúcho (2010 e 2018), Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa (2018)
  • Avaí: Catarinense (2019)

 

Enquanto se recuperava da contusão, Douglas inaugurou uma escolinha de futebol na cidade Içara com a intenção de ajudar crianças dos 4 aos 11 anos a realizarem o sonho de seguir a profissão preferida dele, ou seja, jogador de futebol.

Animado com os investimentos, Douglas aplicou dinheiro também na assinatura de uma marca própria de cerveja, a Maestro10, apelido e número de camisa preferidos do meia. Na época, colocou três opções no mercado: Lager, Weiss e Ipa. Os colegas do Grêmio prestigiaram o lançamento da bebida fabricada pela Landsberg, companhia de Caxias do Sul (RS) com direito a kits de copos customizados com a marca do jogador.

Portanto, não se assuste se o reforço do Brasiliense lançar em breve algum empreendimento no Distrito Federal e virar até mesmo concorrente do novo patrão Luiz Estevão na cidade…

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima

Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/20