Fred abriu a porteira da caça aos camisas 9 no mercado nacional. Foto: Divulgação/Cruzeiro
Há quem diga que eles estão em extinção, mas os centroavantes, aqueles camisas 9 da gema, foram os artigos mais procurados no mercado da bola neste Natal. Em alguns casos, artigos de luxo. Comendo pelas beiradas, o trio de Minas Gerais na Série A do Campeonato Brasileiro de 2018 já resolveu a vida. América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro foram às compras. Enquanto isso, o Flamengo passeia pelo shopping da bola à espera do desfecho do caso Guerrero. Corinthians, Santos, Botafogo, Grêmio e São Paulo estão empenhados em encontrar substitutos ou estepes para suprir perdas, ausências e o olho grande.
O Atlético-MG foi o primeiro a agitar o mercado. Decidido a não continuar com Fred e Rafael Moura, agiu rapidamente e foi buscar Ricardo Oliveira no Santos. Atento aos movimentos do Flamengo e do Fluminense no Rio, o Cruzeiro só esperou o momento da rescisão de contrato de Fred para anunciar a volta do “filho pródigo” à Toca da Raposa.
Promovido para a Série A, o América-MG também estava de olho na Cidade do Galo. Pegou o carrinho de compras e retirou Rafael Moura. O He-Man será o camisa 9 do Coelho em 2018.
Enquanto isso…
Em meio à novela de Guerrero, o Flamengo sondou Fred. Desistiu (ou teria tomado chapéu do Cruzeiro?), mas continua procurando uma alternativa. Hoje, só conta com os meninos Felipe Vizeu e Lincoln. Pouco para quem tem uma Libertadores pela frente.
O Corinthians tinha Jô. No entanto, um dos artilheiros do último Campeonato Brasileiro está de mudança para o Japão. Consequentemente, o Timão precisa repor o estoque.
Lucas Barrios avisou após a derrota por 1 x 0 para o Real Madrid na final do Mundial de Clubes da Fifa que não ficará no Grêmio em 2018. Logo, o atual campeão continental é outro clube à caça de um matador substituto. Por enquanto, restou Jael.
O Santos vive escassez semelhante a do Grêmio. Perdeu Ricardo Oliveira para o Atlético-MG. A novela Gabigol continua. O atacante da Inter, emprestado ao Benfica, pode voltar à Vila.
O São Paulo suporta enquanto pode o assédio do River Plate a Lucas Pratto. O centroavante virou sonho de consumo do clube argentino e deve deixar o tricolor sem o jogador.
O Botafogo também procura um sucessor para Roger. O artilheiro do time neste ano arrumou as malas e embarcou para Porto Alegre. Defenderá o Internacional em 2018. Gilberto, do São Paulo, é a alternativa do Glorioso. Por falar no Inter, Roger Guedes — que não quis ir trocar o Palmeiras pelo Fluminense — pode vestir a camisa colorada numa troca por Nico López.
Com a iminente saída de Lucas Barrios, o Grêmio partiu para cima do Fluminense. Renato Gaúcho pediu Henrique Dourado, que dividiu com Jô a artilharia da última Série A.
POR ENQUANTO A REALIDADE É ESSA…
Quem é o centroavante do seu time para 2018
*O Flamengo só poderá contar com ele a partir de abril. Vizeu e Lincoln são as alternativas
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…