As apresentações do novo técnico do Gama, Ricardo Colbachini, e do gerente de futebol Diego Ziegg, ambos com currículos no futebol do Rio Grande do Sul, indicam um Gama com estilo gaúcho na Série D do Campeonato Brasileiro, a partir do próximo dia 5, contra o Jaraguá, no município goiano. O interesse em um centroavante carioca campeão do Mundial Sub-17 de 2003, com trabalhos recentes em clubes da Região Sul como São Joseense-PR, Pelotas-RS e São Luiz-RS, reforça ainda mais essa possibilidade.
O blog apurou que um dos alvos do Gama para o papel de centroavante é Hugo Almeida. O jogador de 35 anos disputou o último Campeonato Gaúcho pelo São Luiz. O time da cidade de Ijuí não tem mais calendário neste ano, apenas o Gaúcho de 2022. A diretoria nega, mas o jogador é transparente.
Em entrevista por telefone ao blog, de uma academia em Curitiba, Hugo Almeida confirmou a negociação. “Está bem encaminhado. Vamos ver se a gente acerta até o fim do dia”, afirmou, enquanto malhava na capital paranaense para manter a forma física. A última exibição dele foi no empate por 0 x 0 com o Aimoré, em 25 de abril. O São Luiz foi oitavo no Estadual entre 12 times.
Carioca de São Fidélis, Hugo Almeida é cria das divisões de base do Botafogo. Em 2003, participou da campanha do título da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17, na Finlândia. Aquela geração tinha, entre outros destaques, o goleiro Marcelo Lomba, o volante Arouca, o lateral Léo Mattos e o meia Ederson. Todos sob o comando do técnico Marcos Paquetá.
Hugo Almeida também passou por Coritiba, Portuguesa, Goiás e Paraná. Conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro da Série B. Em 2007, pelo Coritiba, 10 anos depois com a camisa do América-MG. No ano passado, ganhou a Recopa Gaúcha pelo Pelotas. Destro, o centroavante tem 1,81m e joga com a camisa 9. No Mundial Sub-17 de 2003, estava inscrito com a 19.
“Sou eu, mesmo, aquela Seleção era muito boa. Havia sido a último título, demorou muito, até 2019, para ganharem novamente”, lembra, referindo-se ao tetracampeonato do Brasil na categoria em 2019, conquistado na casa do Gama, o Estádio Bezerrão. Hugo Almeida disputou 11 partidas no Gaúcho e fez um gol decisivo na vitória sobre o Internacional, no Beira-Rio, pela terceira rodada do campeonato estadual (assista ao vídeo).
Classificado para o torneio nacional como campeão candango de 2020, o Gama estreará no próximo dia 5 contra o Jaraguá, às 16h, no município goiano. Os outros concorrentes na chave são: Aparecidense-GO, Goianésia-GO, Jaraguá-GO, Nova Mutum-MT, Porto Velho-RO, União Rondonópolis-MT e Brasiliense ou Real Ariquemes-RO. O elenco se apresenta hoje para o início dos treinos. Alguns jogadores do elenco terceiro colorado no Candangão já deixaram o clube. O meia Mirray, por exemplo, já se despediu. Caíque Santos também não deve permanecer.
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…
Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…
A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…
Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…
É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…
Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…