CBF Casa nova Pronta para o evento, a casa tem a porta customizada com o escudo da CBF. Foto: Marcos Paulo Lima/DDC Pronta para receber o evento, a casa tem a porta customizada com o escudo da CBF. Foto: Marcos Paulo Lima/DDC

CBF retoma escritório em Brasília com festa em bairro nobre pela Copa de 2027

Publicado em Esporte

Porta customizada com escudo da CBF, bandeira do Brasil no mastro, árvores podadas e vaivém de fornecedores. Trinta e dois dias depois de conquistar o direito de receber a Copa do Mundo Feminina de 2027 durante a Assembleia Geral da Fifa realizada na Tailândia, a Confederação Brasileira de Futebol realizará uma festa em Brasília nesta terça-feira para celebrar o triunfo contra a candidatura conjunta da Alemanha, Bélgica e Holanda em maio do mês passado.

 

O blog apurou que a entidade alugou uma casa em um bairro nobre do Distrito Federal para receber os convidados. O convite para o “coquetel especial” cita lideranças femininas. O texto diz: “Este é um momento histórico para nosso país e para o esporte feminino, refletindo nosso compromisso com a igualdade e o desenvolvimento do futebol”.

 

>>> Saiba como foi a inauguração do escritório da CBF

 

Anfitrião, o presidente Ednaldo Rodrigues é  esperado na recepção. Ele está nos EUA para participar, desembarcaria em Brasília e retornará em seguida ao país sede da Copa América para acompanhar a estreia do Brasil no Grupo D contra a Costa Rica na próxima segunda-feira, em Los Angeles.

 

Na prática, o evento é bem mais do que uma celebração. A aproximação com o poder foi um dos principais trunfos da candidatura brasileira desde a ida do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao Mané Garrincha para um encontro com Marta e companhia antes do embarque da Seleção para a Copa do Mundo Feminina de 2023. Lula bateu bola com atletas no gramado da arena candanga em um recado à Fifa de que não somente a CBF, mas ele como chefe de estado estava interessado em abrigar o evento.

 

O texto do convite fala em lideranças femininas dos setores público e privado. “Gostaríamos de celebrar ese marco ao seu lado e discutir como podemos continuar a colaborar para garantir o sucesse deste grande evento”, afirma o comunicado.

 

A tendência é que a residência vire o QG da CBF em Brasília até a Copa de 2027. A entidade máxima do futebol brasileiro tinha uma residência na capital do país durante a gestão de Ricardo Teixeira. O local funcionava como escritório para enfrentar o momento conturbado provocado por comissões parlamentares de inquérito realizadas no início dos anos 2000 depois do vice do Brasil na Copa do Mundo de 1998 contra a França.

 

Durante aquele período, o técnico Luiz Felipe Scolari chegou a ser apresentado como novo técnico da Seleção na capital do país. Ricardo Teixeira parou entre uma sessão e outra no Congresso Nacional para apresentá-lo na mansão da entidade em Brasília. A CBF se desfez da residência depois da saída do dirigente da entidade em 2012.

 

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf