Botafogo A torcida alvinegra esperava ver o time no Mané pela terceira vez no ano. Foto: Vítor Silva/Botafogo A torcida alvinegra esperava ver o time no Mané pela terceira vez no ano. Foto: Vítor Silva/Botafogo

CBF diz não ao pedido do Botafogo para mandar jogo contra o Inter no Mané Garrincha, em Brasília

Publicado em Esporte

O departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) indeferiu o pedido do Botafogo para mandar a partida de 16 de outubro contra o Internacional na Arena BRB Mané Garrincha, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

 

O clube carioca havia solicitado a transferência da partida do Rio para Brasília devido ao show da banda Coldplay no gramado da casa alvinegra — estádio Nilton Santos. Como o blog publicou no último dia 6, a CBF fez prevalecer o Regulamento Geral das Competições.

 

O quinto parágrafo do artigo 13 do RGC determina: “Não será autorizada a transferência de partida para outro Estado nos últimos 5 (cinco) mandos de campo de cada clube em competições ou fases de pontos corridos e nos últimos 2 (dois) mandos de campo em competições ou fases de caráter eliminatório (mata-mata)”.  

 

A partida contra o Internacional está entre os últimos cinco mandos alvinegros. O time receberá nas últimas rodadas, pela ordem, Palmeiras, Internacional, Red Bull Bragantino, Cuiabá e Santos. Uma fonte havia afirmado ao blog que o “sim” ou “não” dependeria da interpretação da CBF, ou seja, se esse caso se enquadraria no quesito “inversão de mando de campo”.

 

Em tese, a transferência da partida para o DF não favorece o clube gaúcho. Há mais alvinegros do que colorados na capital. No entanto, prevaleceu o que diz a lei e o Botafogo terá de mandar a partida em seu estado, seja no Maracanã, São Januário ou no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda — hipóteses mais provável.

 

Siga no Twitter: @marcospaulolima

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf