A batalha jurídica entre o lateral Zeca e o Santos vai invadir 2018. O blog apurou que o advogado do clube paulista, Mauricio Correa da Veiga, entrou nesta sexta-feira (29) aqui em Brasília com Agravo Regimental na tentativa de reconsiderar decisão do Tribunal Superior do Trabalho.
No último dia 22, o TST negou recurso do Peixe e manteve o habeas corpus que deixa o jogador livre para assinar com outro clube. O Flamengo é o principal interessado e tem acordo verbal com o campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016.
Na prática, o ministro do TST pode determinar O pagamento de até R$ 50 milhões para condicionar a transferência do jogador. Zeca conseguiu uma liminar no início deste mês. A defesa dele alega atraso no recolhimento do FGTS e no pagamento de direitos de imagem.
Como ainda não houve audiência da reclamação trabalhista, se a queixa de Zeca for julgada improcedente, ele teria de pagar ao Santos o valor da cláusula indenizatória pela ruptura antecipada do contrato.
O Santos insiste que o ministro do TST somente poderia liberar Zeca se houvesse garantia financeira. Do contrário, a decisão antecipa toda a marcha processual.
Zeca é considerado pelo Flamengo uma das principais contratações para a próxima temporada. A comissão técnica detectou fragilidade nas duas laterais e está insatisfeita com Pará, Rodinei, Trauco e Renê. Há preferência por Zeca, principalmente, por causa da versatilidade. O jogador tem facilidade para atuar nas duas bandas do gramado. Jogou assim no Santos e na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 sob o comando do técnico Rogério Micale.