Arena da Amazônia é uma das quatro prejudicadas com o veto dos clubes. Foto: Ben Stansall/AFP
O presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Erivaldo Alves, e o vice-governador do DF, Renato Santana, pediram pessoalmente, em outubro do ano passado, ao mandatário da CBF, Marco Polo Del Nero, para Brasília ser o palco do jogo entre Brasil e Colômbia, em 6 de setembro, véspera do Dia da Independência — como parte das comemorações da semana da pátria —, mas quem deve receber a quarta partida em casa da Seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia-2018 é a Arena da Amazônia, em Manaus.
Presente na tribuna de honra do Mané Garrincha no empate por 1 x 1 entre Flamengo e Vasco na noite de quarta-feira, o presidente da Federação Amazonense, Dissica Thomaz Valério, afirmou ao blog que o jogo está bem encaminhado para ser em Manaus. “Ainda não é oficial, mas com total possibilidade”, respondeu. O trunfo do cartola é a logística. Antes de encarar a Colômbia, o Brasil vai ter o Equador pela frente na altitude de Quito. “Não somente eu, mas também o prefeito e o governador do estado compraram a ideia”, revelou Dissica Thomaz.
Questionado se alguém concorre com Manaus, o dirigente respondeu. “Que eu saiba declaradamente ninguém”. O blog apurou, no entanto, que, além de Brasília, Natal reivindica um jogo da Seleção. A Arena das Dunas ainda não recebeu nenhum jogo da Seleção Brasileira principal desde a inauguração. Dissica jura que não estava em Brasília para tratar de futebol. Segundo ele, veio resolver de assuntos políticos na cidade e foi convidado para ir ao Mané ver o Clássico dos Milhões.
Criticada por causa da logística maluca das últimas duas rodadas, quando se apresentou no Rio, subiu para Teresópolis, desceu a serra para embarcar rumo a Recife e depois treinou em Viamão (RS) antes de ir para Assunção, no Paraguai, a CBF pretende simplificar os deslocamentos na sétima e oitava rodadas das Eliminatórias.
Jogos da Seleção no velho Vivaldão
05/04/1970 – Brasil x Seleção Amazonense (Amistoso)
20/12/1995 – Brasil 3 x 1 Colômbia (Amistoso)
22/05/1996 – Brasil 1 x 1 Croácia (Amistoso)
18/12/1996 – Brasil 1 x 0 Bósnia-Herzegóvina (Amistoso)
10/09/2006 – Brasil 1 x 0 Equador (Eliminatórias)
Neymar e Gabigol jogaram juntos poucas vezes. Foram felizes na conquista da inédita medalha de…
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…