Arena da Amazônia é uma das quatro prejudicadas com o veto dos clubes. Foto: Ben Stansall/AFP

Cartola diz no Mané que Brasil x Colômbia está bem encaminhado para ser em Manaus

Publicado em Sem categoria

O presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Erivaldo Alves, e o vice-governador do DF, Renato Santana, pediram pessoalmente, em outubro do ano passado, ao mandatário da CBF, Marco Polo Del Nero, para Brasília ser o palco do jogo entre Brasil e Colômbia, em 6 de setembro, véspera do Dia da Independência — como parte das comemorações da semana da pátria —, mas quem deve receber a quarta partida em casa da Seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia-2018 é a Arena da Amazônia, em Manaus.

Presente na tribuna de honra do Mané Garrincha no empate por 1 x 1 entre Flamengo e Vasco na noite de quarta-feira, o presidente da Federação Amazonense, Dissica Thomaz Valério, afirmou ao blog que o jogo está bem encaminhado para ser em Manaus. “Ainda não é oficial, mas com total possibilidade”, respondeu. O trunfo do cartola é a logística. Antes de encarar a Colômbia, o Brasil vai ter o Equador pela frente na altitude de Quito. “Não somente eu, mas também o prefeito e o governador do estado compraram a ideia”, revelou Dissica Thomaz.

Questionado se alguém concorre com Manaus, o dirigente respondeu. “Que eu saiba declaradamente ninguém”. O blog apurou, no entanto, que, além de Brasília, Natal reivindica um jogo da Seleção. A Arena das Dunas ainda não recebeu nenhum jogo da Seleção Brasileira principal desde a inauguração. Dissica jura que não estava em Brasília para tratar de futebol. Segundo ele, veio resolver de assuntos políticos na cidade e foi convidado para ir ao Mané ver o Clássico dos Milhões.

Criticada por causa da logística maluca das últimas duas rodadas, quando se apresentou no Rio, subiu para Teresópolis, desceu a serra para embarcar rumo a Recife e depois treinou em Viamão (RS) antes de ir para Assunção, no Paraguai, a CBF pretende simplificar os deslocamentos na sétima e oitava rodadas das Eliminatórias.

Jogos da Seleção no velho Vivaldão
05/04/1970 – Brasil x Seleção Amazonense (Amistoso)
20/12/1995 – Brasil 3 x 1 Colômbia (Amistoso)
22/05/1996 – Brasil 1 x 1 Croácia (Amistoso)
18/12/1996 – Brasil 1 x 0 Bósnia-Herzegóvina (Amistoso)
10/09/2006 – Brasil 1 x 0 Equador (Eliminatórias)