54818755506_489b75559f_c Passe de Carrascal, gol de Arrascaeta: parceira pode ajudar Filipe Luís. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo Passe de Carrascal, gol de Arrascaeta: parceira pode ser um novo trunfo para Filipe Luís. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Carrascal é a melhor notícia da virada do Flamengo contra o Corinthians

Publicado em Esporte

A melhor notícia na virada do Flamengo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, chama-se Jorge Carrascal. O colombiano entrega ao técnico Filipe Luís uma alternativa tática para potencializar ainda mais Arrascaeta.

 

O primeiro técnico a testar o camisa 10 como falso 9 foi Mano Menezes no Cruzeiro, o próximo adversário do Flamengo. Arrascaeta fez o gol do empate celeste por 1 x 1, no Maracanã, e ajudou a Raposa a conquistar o título nos pênaltis na volta, no Mineirão.

 

O que Mano Menezes fazia? O Cruzeiro contava praticamente com dois armadores: Robinho e Thiago Neves. Os homens de frente eram Rafael Sobis ou Raniel. No Rio, Arrascaeta entrou no lugar de Thiago Neves. Robinho assumiu a missão de abastecê-lo. Em Belo Horizonte, substituiu Raniel. Robinho foi trocado por Rafinha, que dividiu a armação com Thiago Neves.

 

Leia também

Guia do Mundial Sub-20 2025: conheça as 24 seleções candidatas ao título – Blog Drible de Corpo

 

Carrascal oferece essa alternativa a Filipe Luís. Com ele em campo, Arrascaeta pode correr menos. Pouco desgaste na busca pela bola implica deixá-lo mais perto do gol. Embora seja meia, ele tem intimidade com a rede. São 14 gols neste Brasileirão, um atrás do artilheiro isolado Kaio Jorge. Tem mais bolas na rede do que Vegetti e Pedro, especialistas no assunto.

 

Em vez de funcionar como arco e flecha, Arrascaeta pode deixar Carrascal como arco e ficar apenas com o papel de flecha. O gol de empate do Flamengo contra o Corinthians nasce de uma assistência de Carrascal para Arrascaeta. O colombiano também deixa Luiz Araújo em condição de balançar a rede no segundo para decretar a virada.

 

Embora tenha jogado muito mal no primeiro tempo, o Flamengo ganhou definitivamente uma terceira opção ofensiva na vitória contra o Corinthians. Tem uma com o centroavante raiz Pedro, outra com o híbrido Bruno Henrique e acaba de ganhar a terceira com Carrascal na função de Arrascaeta, e Arrascaeta de falso nove onde Pedro e Bruno Henrique disputam posição. Essa definitivamente é a melhor notícia da vitória na Neo Química Arena.

 

X: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf