O Capital terá um patrocinador master pontual de fora do Distrito Federal na estreia do time na Copa do Brasil contra a Portuguesa-RJ na quarta-feira, às 20h, no Estádio Juscelino Kubitscheck, no Paranoá.
O blog apurou que Pirenópolis, cidade goiana localizada a 150km de Brasília, está disposta a usar a visibilidade do jogo válido pela primeira fase do mata-mata nacional para atrair mais turistas à terra das cachoeiras e do contato com a natureza do Cerrado.
Classificado para a Copa do Brasil como atual vice-campeão do Distrito Federal, o Capital estampará a campanha “Descubra Pirenópolis” na camisa. O contrato de patrocínio foi assinado com a Prefeitura de Pinenópolis. Os valores não foram divulgados pelo município.
O acordo pode ser renovado e até ampliado caso o Capital elimine a Portuguesa-RJ e avance à segunda fase para enfrentar. O sobrevivente terá pela frente Porto Velho-RO ou Cuiabá -MT na etapa seguinte do segundo torneio mais importante do país.
Pirenópolis tem um centro histórico tombado como patrimônio nacional, casas e igrejas do século XVIII e ruas de pedras, além de serras e de mirantes, gastronomia e muitas festas locais e regionais. Cerca de 80% dos turistas em Pirenópolis são do Distrito Federal. A partida mais importante na história do Capital terá casa cheia no Estádio JK.
A ação lembra anúncios pontuais de destinos turísticos do Leste Europeu e do Oriente Médio na camisa de clubes de ponta da Europa em busca de visibilidade e de turistas. Catar, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Azerbaijão apostaram na exposição de cidades em camisas de times de futebol.
Eram comuns anúncios no uniforme e nas placas de publicidade com campanhas do tipo “Visit Doha”, “Visit Baku” e da cidade futurista Neom, em construção na Arábia Saudita.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf