Canal emergente compra os direitos de transmissão do tour do Shakhtar no Brasil

Publicado em Sem categoria

Detentora dos direitos de transmissão da Champions League até 2018 a partir da temporada de 2015/2016, o canal Esporte Interativo continua incomodando gigantes. A empresa do grupo norte-americano Turner comprou os cinco jogos do Shakhtar Donetsk no Brasil neste início de ano. O time ucraniano terá pela frente Bahia (Salvador), Flamengo (Brasília), Atlético-MG (Belo Horizonte), Internacional (Porto Alegre) e Cruzeiro (Brasília).

Com isso, o torcedor candango que estiver sem grana para ir ao Mané Garrincha na Granada Cup poderá assistir aos jogos na telinha desde que seja assinante de uma operadora que tenha o EI em seu menu de canais. Net e Sky ainda não disponibilizam o canal. A estratégia do EI é usar a compra da Champions League como trunfo para ter acesso às duas operadoras.

Nos bastidores, comenta-se que a FOX Sports sondou os organizadores da Granada Cup para transmitir as partidas do Shakhtar Donetsk contra o Flamengo e o Cruzeiro. No entanto, o EI teria chegado na frente e colocou na mesa uma proposta pelo pacote completo dos cinco jogos do time ucraniano na pré-temporada pelo país. Mais uma vez a oferta colou!