Campeão espanhol, da Copa do Rei e finalista da Champions League, Barcelona pode ser o primeiro a ganhar a tríplice coroa duas vezes

Publicado em Sem categoria
Barcelona. Campeão espanhol e da Copa do Rei. Juventus. Campeã italiana e da Copa da Itália. Finalistas da Liga dos Campeões no próximo sábado, um dos dois terminará o sábado que vem com a tríplice coroa nas mãos no gramado do Estádio Olímpico de Berlim. Um privilégio para poucos na história do futebol europeu. Campeão da Copa do Rei neste sábado após bater o Athletic Bilbao, o clube catalão pode repetir o feiro de 2008/2009 e ser o primeiro time a conquistar a tríplice coroa duas vezes.
Na temporada de 1966/1967, o Celtic conquistou o Campeonato Escocês, a Copa da Escócia e a Liga dos Campeões em cima da Internazionale.
Em 1971/1972, o Ajax arrematou na Holanda e na Europa. Outro clube holandês, o PSV, Fez o mesmo na temporada de 1987/1988. O Ajax deu a volta olímpica em cima do Panathinaikos e o PSV derrotou o Benfica na decisão.
 Em 1998/1999, foi a vez de o Manchester United, de Alex Ferguson, conquistar a tríplice coroa. Na Liga dos Campeões, a vítima foi o Bayern de Munique, em uma das finais mais espetaculares da história. 
Na temporada de 2008/2009, o Barcelona de Pep Guardiola fez um arrastão e ganhou todos os títulos possíveis. Luis Enrique pode repetir a façanha no sábado. 
Recentemente, a Internazionale faturou Italiano, Copa da Itália e Liga dos Campeões na final contra o Bayern de Munique. O clube alemão fez o mesmo em 2012/2013, ganhando o Alemão, a Copa da Alemanha e a Champions League em cima do Borussia Dortmund.