A Caixa Econômica Federal assina nesta terça-feira, às 11h, na sede do banco aqui em Brasília, contrato de patrocínio master com Botafogo e Fluminense. Com a aprovação dos novos parceiros, a estatal pode ter até 16 clubes na Série A do Campeonato Brasileiro de 2016.
A conta é simples. Dos 18 times patrocinados pela empresa conforme exibe o site da Caixa, 12 estão na primeira divisão: Atlético-MG, Botafogo (falta assinar), Atlético-PR, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense (falta assinar) Sport e Vitória. Outros três ocupam o G-4 na Série B — Vasco, Atlético-GO e Bahia. Isso sem contar o CRB, quinto colocado na classificação da segunda divisão, ou seja, na briga para subir. Obviamente, o número deve variar até o fim do ano. O Figueirense, por exemplo, é o único da turma atolado na zona de rebaixamento.
Para se ter uma ideia, em 1987, a Coca-Cola pagou US$ 3 milhões para explorar sua marca nos estádios e nos uniformes dos clubes. Como a maioria dos times tinha contrato vigente com outras empresas, a multinacional do refrigerante só invadiu os uniformes no ano seguinte, na Copa União de 1988. Das 24 equipes, 15 estampavam a logo da Coca-Cola eram: Flamengo, Palmeiras, Sport, Internacional, Corinthians, Criciúma, Vitória, Portuguesa e Guarani.
O acordo com o Fluminense foi publicado na edição desta segunda-feira (19) do Diário Oficial da União. O tricolor das Laranjeiras receberá da Caixa até o fim do ano R$ 1 milhão. A equipe das Laranjeiras estava sem patrocinador principal desde março deste ano, quando o Grupo Viton 44 deixou o clube. O contrato do Botafogo só não apareceu no DOU devido a uma falta de documentação. O alvinegro ficou devendo duas certidões negativas de débito para destravar o trâmite.
Se o Brasileirão terminasse hoje…
A Série A 2017 teria 14 clubes bancados pela Caixa…
Atletico-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo (falta assinar), Atlético-PR, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense (falta assinar) Sport, Vasco e Vitória
Obs: Figueirense está no Z-4 e o CRB na briga pelo G-4 na Série B.
…e 6 não patrocinados pela Caixa
Brasil-RS, Grêmio, Santos, São Paulo, Palmeiras e Ponte Preta.
Roger Machado inventou um lateral-direito e a Seleção Brasileira precisa prestar atenção nele. Em tempo…
O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça,…
Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…
Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…
Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…
O Santos não deve se ufanar de ter conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro,…