Finalização impecável de Willian José decidiu o jogo contra a Atlético Nacional. Foto: Arisson Marinho/AFP
Rogério Ceni gosta de volantes capacitados para marcar e jogar. Isso faz toda a diferença no meio de campo do Bahia. Éverton Ribeiro fica menos sobrecarregado. Divide-se a responsabilidade.
Jean Lucas tem dois gols e uma assistência na temporada. Caio Alexandre desequilibrou no triunfo por 1 x 0 contra o Atlético Nacional pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Caio Alexandre é o responsável por proteger a frente da área do Bahia e iniciar as jogadas, dar o ritmo à saída de bola do time tricolor. Ele não se limita a essa função. Foi dele um passe para Éverton Ribeiro desperdiçar excelente chance.
O volante voltou a se aproximar da área em um ataque puxado por Ademir. Éverton Ribeiro recebeu a bola e acionou Willian José com um passe genial. A experiência internacional do centroavante o credenciou a finalizar com o acabamento demandado pelo lance crucial.
Willian José é uma baita sacada de Rogério Ceni para o ataque do Bahia
A importância das peças do meio de campo do Bahia pode ser explicada pelas tomadas de decisão do técnico Rogério Ceni. Ele só abriu mão de Caio Alexandre, Jean Lucas e Éverton Ribeiro depois de abrir o placar. Entraram Erick, Acevedo e Rodrigo Nestor, respectivamente.
A campanha do Bahia é excelente. Termina o primeiro turno com sete pontos no grupo mais difícil dos oito. Está invicto. O sarrafo elevado desgasta o Bahia e torna a missão do time mais complicada mas outras competições como a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série A.
O time de Rogério Ceni tem apenas uma vitória em cinco rodadas. Muito pouco — e preocupante na largada tricolor no Brasileirão. Há uma clara mobilização do time pela Libertadores. Resta saber até quando o torneio será prioridade na conciliação da agenda do Bahia na temporada.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…
Filipe Luís está certo em se valorizar depois de levar o Flamengo a oito taças…
O Corinthians pode dar a Bruno Spindel o protagonismo midiático que o dirigente não teve…