Jean Pyerre Jean Pyerre jogou a Série C do Brasileirão pelo Ypiranga. Foto: Matheus Weschenfelder / Ypiranga, Divulgação Jean Pyerre disputou a última Série C do Brasileirão pelo Ypiranga. Foto: Matheus Weschenfelder / Ypiranga, Divulgação

Brasiliense negocia com Jean Pyerre, meia de 27 anos revelado pelo Grêmio

Publicado em Esporte

Uma semana depois de encerrar o vínculo com o Ypiranga, o meia Jean Pyerre pode trocar a camisa amarela do time de Erechim (RS) pela do Brasiliense. 

 

O blog apurou que o jogador de 27 anos iniciou conversas com o clube candango e autorizou o estafe a dar início ao envio da papelada para consolidar a negociação. 

 

Jovem, o jogador revelado pelo Grêmio é cobiçado por outros times, mas sentiu-se desafiado pelo projeto de disputar a Série D em 2026 e devolver a equipe do DF à terceira. Uma fonte próxima do atleta confirmou ao blog a satisfação por ter recebido o convite. 

 

Jean Pyerre encerrou o vínculo com o Ypiranga em 31 de outubro. O meia desembarcou em Erechim no mês de agosto de 2024 emprestado pelo Ituano-SP. Ao término da temporada, encerrou o acordo com a equipe paulista e ficou em definitivo no Ypiranga. 

 

A passagem pelo clube gaúcho durou 30 jogos com um gol e duas assistências. Ele participou da campanha na Série C nesta temporada. Recomendado pelo técnico Lúcio Flávio e monitorado pelo Brasiliense, Jean Pyerre passou a virar alvo ao ficar livre no mercado. Na despedida, Jean Pyerre foi grato ao clube que resgatou a carreira dele. O meia anunciou a aposentadoria aos 24 anos, mas voltou ao futebol e entrou nos trilhos.

 

Nascido em Alvorada (RS), Jean Pyerre foi revelado pelo Grêmio. Destro, o meia de 1,83m se profissionalizou no tricolor gaúcho. Foi tricampeão gaúcho em 2019, 2020 e 2021. Com passagem pela Seleção Sub-17, conquistou o Sul-Americano da categoria em 2015. Aquele elenco também tinha Adyelson, Lincoln e outras joias do elenco. 

 

Como publicou o blog no post anterior, o Brasiliense quer um camisa 10. Vice-artilheiro da Série C com sete gols, Élvis conversa com a diretoria amarela. O jogador espera receber salários atrasados da Ponte Preta para oficializar a rescisão e não recorrer à Justiça. Assim que o impasse for resolvido amigavelmente (ou não), as conversas vão avançar.



X: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf