O Brasiliense tem negociações avançadas com Élvis. O blog apurou que o meia de 35 anos demonstrou interesse em jogar no Distrito Federal na temporada de 2026 depois de ser o protagonista do acesso e do título inédito da Ponte Preta na Série C do Campeonato Brasileiro. Por meio de representantes, o jogador deu sinal verde, ou melhor amarelo ao clube candango.
Élvis foi o vice-artilheiro da terceira divisão em 2025 com sete gols, apenas um atrás dos goleadores máximos Jonas Toró (Ponte Preta) e de Iago Teles (Londrina), e contribuiu com três assistências sob o comando do técnico Marcelo Fernandes.
Paranaense de Janiópolis, Élvis era disputados por outros clubes do país, mas gostou do projeto amarelo para as disputas do Candangão e da Série D do Campeonato Brasileiro. O maestro da Ponte Preta fez um dos gols do título da quarta divisão contra o Londrina.
Leia também: Walter é contratado pelo Samambaia para a disputa do Candangão 2026
Revelado pelo Paraná, Élvis tem passagem por Atlético-GO, Tombense, Criciúma, Figueirense, Red Bull Bragantino. CRB, Oeste, Cuiabá e Goiás. Em 2014, conquistou a Série B pelo Tombense. Na temporada seguinte, ganhou a Serie B com a camisa do Botafogo.
Camisa 10 dos bons nos tempos de jogador, o técnico Lúcio Flávio recomendou Élvis para ser justamente a referência do meio de campo do Brasiliense na próxima temporada.
O jogador teve duas experiências no exterior. Trabalhou no Benfica B, Benfica e União de Leiria e ganhou títulos estaduais pelo Atlético-GO em 2011, o CRB em 2017 e o Campeonato Paulista da Série A2 pela Ponte Preta na temporada de 2023.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf

