Brasília terá uma cor a mais no uniforme na tentativa de evitar identificação partidária em tempo de crise e atrair novos torcedores

Publicado em Sem categoria

Brasília chegou a vestir azul e amarelo em 2000 e voltou à tradição

O Brasília terá uma cor a mais no escudo e no uniforme provavelmente a partir do jogo contra o Goiás na primeira fase da Copa Sul-Americana. O curioso é um dos motivos alegados para a mudança no design: a crise política. Atual vice-campeão do DF, o clube quer atrair novos torcedores e considera que o excesso de vermelho pode causar antipatia na conquista e principalmente na fidelização dos fãs.

“O vermelho e o branco continuam. Logo vai ter mais uma. Mas será basicamente o uniforme vermelho com o acrescimo da nova cor. Vermelhão não está muito em alta ultimamente e gera identificação com coloração partidária com a qual 93% da população não está muito afinada”, revelou uma fonte ao blog, referindo-se, óbvio, ao desgaste do PT tanto no governo federal quanto local.
Na gestão anterior do Brasília, o ex- presidente, Luis Carlos Alcoforado, mantinha um relacionamento muito próximo com o ex-governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. A inclusão da nova cor será oficializada nesta sexta-feira, em um evento na Asa Sul. “A nova cor já foi usada pelo Brasilia anteriormente. Na verdade, não é nova, e sim uma restauração”, conta a fonte, sinalizando para a inclusão do azul.
Não será a primeira mudança no uniforme do clube octacampeão candango. Na Copa João Havelange de 2000, por exemplo, o Brasília entrou em campo vestido de azul e amarelo. “É verdade, mas agora eles serão mais discretos, mantendo a tradição”, diz um dos consultados pela nova diretoria colorada.