O caos na saúde, em Manaus, causado pela pandemia do novo coronavírus, transformou Brasília numa espécie de bolha para os clubes amazonenses na disputa da Copa Verde.
A sétima edição do torneio regional começa na próxima quarta-feira. Os dois representantes do estado no torneio estrearão em uma das arenas pioneiras da capital do país — o Estádio Defelê, na Vila Planalto, bairro localizado no centro do poder, vizinho dos palácios da Alvorada, do Planalto, do Congresso Nacional e da Esplanada dos Ministérios.
Sensíveis à situação em Manaus, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) e o Real Brasília, que reformou o Defelê e manda jogos na arena, aceitou acolher os jogos do Fast contra o Independente-PA na próxima quarta-feira, às 15h30, e do Manas contra o Ji-Paraná-RO, quinta-feira, no mesmo horário. As duas partidas estavam agendadas para Arena da Amazônia, em Manaus, mas a CBF preferiu transferi-las para o Distrito Federal.
“Impossibilidade de realização de partidas de futebol em Manaus em decorrência do agravamento das condições sanitárias na cidade”, alega o diretor de competições Da CBF, Manoel Flores. Os presidentes da FFDF, Daniel Vasconcelos; e do Real Brasília, Luís Felipe Belmonte, toparam receber as partidas.
Com o mando de jogo dos clubes de Manaus transferidos para Brasília, a capital receberá sete times de fora nesta semana: Flamengo, Palmeiras, Fast-AM, Manaus-AM, Independente-PA, Ji-Paraná-RO e Vitoria-ES — adversário do Brasiliense, no Serejão, na abertura da Copa Verde.
O Flamengo receberá o Palmeiras na quinta-feira, no Mané Garrincha, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Maracanã estará cedido à Conmebol para o início da customização da arena para a final da Libertadores entre Santos e Palmeiras no próximo dia 30. Com o Serejão cedido ao jogo do Brasiliense, o Defelê virou plano A.
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…
Philippe Coutinho é mais um ídolo a dar um basta na relação tóxica com torcedores…