Mane O novo Mané Garrincha será palco de um Fla-Flu pela segunda vez em dois anos O novo Mané Garrincha será palco de um Fla-Flu pela segunda vez em dois anos

Mané Garrincha pode ser palco do Fla-Flu em 7 de junho pela décima rodada do Brasileirão

Publicado em Esporte

Brasília tem proposta para receber o clássico entre Fluminense e Flamengo, em 7 de junho, uma quinta-feira, às 20h, pela decima rodada do Campeonato Brasileiro. Mandante da partida, o presidente tricolor, Pedro Abad, e a administração do Mané Garrincha, confirmaram ao blog que há uma negociação em andamento para que o duelo seja na capital do país. A aprovação do jogo depende da resolução de um conflito de datas. Dois eventos estão agendados para o estádio justamente na semana do duelo carioca — um do Banco do Brasil e um evento religioso internacional.

Promotor da partida, o ex-jogador Roni formalizou a solicitação do aluguel da arena na última sexta-feira. O secretário de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, Jaime Recena, estuda uma forma de ajustar o calendário e encaixar a reserva na agenda no Mané Garrincha. Porém, só dará resposta a partir de terça-feira, quando retornará de uma viagem ao exterior.

Consultado sobre a possibilidade de mandar o jogo no Distrito Federal, o presidente Pedro Abad confirmou. “Tem chances sim”. Roni também. “Estou aguardando só a administração do estádio Mané Garrincha dar o ok”, afirmou. O secretário Jaime Recena confirmou que houve uma solicitação formal para a realização do jogo.

No Conselho Técnico deste ano do Campeonato Brasileiro, os clubes votaram pela liberação da realização de jogos fora do estado dos clubes. A CBF mudará a tabela desde que haja acordo entre os clubes mandante e visitante e as respectivas federações. O blog apurou que o Flamengo e a Federação de Futebol do Distrito Federal já deu aval. Cada time pode vender no máximo cinco mandos de campo e é proibido negociá-los nas últimas cinco rodadas da competição.

Em fevereiro, a realização do primeiro Fla-Flu do ano, pela Taça Rio teve de ser vetada pelo GDF. Na época, as dependências do Mané Garrincha estavam cedidas ao Fórum Mundial da Água e a situação era irreversível. Consequentemente, o clássico do segundo turno do Campeonato Carioca foi disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Se o Fla-Flu de 7 de junho for confirmado para Brasília, não será a primeira vez que o novo Mané Garrincha receberá o clássico. Em 21 de fevereiro de 2016, a arena abrigou a vitória rubro-negra por 2 x 1, com gols de Willian Arão e de Paolo Guerrero.

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF