Messi Messi eliminou Hazard da Copa no Mané Garrincha: único duelo entre eles. Foto: Francois Xavier Marit/AFP Lionel Messi tirou Eden Hazard da Copa de 2014 no Mané Garrincha

Hazard x Messi: Mané Garrincha recebeu o único confronto entre os astros de Chelsea e Barcelona

Publicado em Esporte

Eden Hazard e Lionel Messi jogam em clubes e seleções de ponta, mas duelo oficial entre eles é uma raridade. O único aconteceu aqui em Brasília, nas quartas de final da Copa de 2014. Diante de 68.551 pagantes, a Argentina despachou a Bélgica no Mané Garrincha por 1 x 0, gol de Higuaín, e avançou às semifinais.

Quatro anos depois, Hazard e Messi são os protagonistas de Chelsea e Barcelona no início do duelo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Ambos vestem a mítica camisa 10. Cada um é artilheiro do seu time na temporada. O reencontro entre o belga e o argentino será nesta terça-feira, em Stamford Bridge.

O Chelsea é totalmente dependente do seu camisa 10. Aos 27 anos, Hazard acumula 15 gols em 35 jogos na temporada 2017/2018: três na Liga dos Campeões, 11 no Campeonato Inglês e um na Copa da Inglaterra. Além disso, é o cara das assistências: oito até agora. O principal beneficiado é o espanhol Álvaro Morata, vice-artilheiro do time com 12 gols.

O Barcelona tem Luis Suárez, Iniesta, Dembélé… Mas continua dependente do camisa 10 Lionel Messi. Três anos mais velho do que Hazard, o jogador eleito cinco vezes melhor do mundo continua sendo o cara do time: 27 gols em 37 jogos. Três bolas na rede na Champions, 20 no Espanhol, três na Copa do Rei e um na Supercopa da Espanha. De quebra, 14 assistências em 2017/2018. O maior beneficiado com seus passes é o uruguaio Luis Suárez, vice-artilheiro do time com 20 gols.

O fim da hegemonia de 10 anos de Messi e Cristiano Ronaldo passa pelos pés de Hazard e Neymar nas oitavas de final. O belga sabe que eliminar Messi pode colocá-lo em evidência na concorrência pelo prêmio de melhor do mundo. Neymar perdeu o primeiro round contra Cristiano Ronaldo. Hazard será capaz de ofuscar Messi no combate desta terça? Não conseguiu há quatro anos no Mané Garrincha. Quem sabe nesta terça, em Stamford Bridge.