Flamengo mandou jogo em Brasília pela última vez em novembro contra o Santos. Foto: Ed Alves/CB.DA Press
O Flamengo receberá o Criciúma no Mané Garrincha em 20 de julho, num fim de semana de rodada dupla na capital. No dia seguinte, a arena será palco do duelo entre Juventude e São Paulo. A mudança da partida rubro-negra na tabela foi anunciada nesta sexta-feira, às 18h51, pelo departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O duelo estava marcado previamente para o Maracanã, no Rio de Janeiro, porém passou para Brasília, às 16h. A justificativa publicada no site da entidade diz apenas: “solicitação do clube mandante”. Uma das versões para a alteração é uma manutenção no gramado na semana da partida. Sócios na administração do estádio, Flamengo e Fluminense querem o piso impecável nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. As oitavas de final do torneio continental na primeira quinzena de agosto.
Em tese, a exibição no Distrito Federal pode ser a primeira com o elenco completo, com o retorno dos cinco jogadores cedidos à Copa América: os uruguaios Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela e o chileno Pulgar. Todos disputam o torneio continental nos Estados Unidos. A final será disputada em 14 de julho. O Uruguai é um dos favoritos ao título. O Chile, de Pulgar, arrisca ser eliminado na primeira fase.
O Flamengo não joga como mandante no Mané Garrincha desde 1º de novembro de 2023 na derrota para o Santos por 2 x 1, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na última quinta-feira, a CBF desmembrou mais jogos do Campeonato Brasileiro e confirmou dois mandos de campo do Juventude em Brasília contra o São Paulo, em 16 de julho, e o São Paulo, em 21 de julho, ou seja, um dia depois do duelo entre Flamengo e Criciúma.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…
Philippe Coutinho é mais um ídolo a dar um basta na relação tóxica com torcedores…